20 de Setembro de 2020 -
 
25/03/2020 - 00h10
PRONUNCIAMENTO DE BOLSONARO VISA DERRUBAR MINISTRO MANDETTA 'VEJA VÍDEOS'
Muitos políticos chamaram o pronunciamento de irresponsável, oportunista, insensível e inconsequente
Redação
Agora News/Videos: Youtube

O pronunciamento em rede nacional na noite desta terça-feira (23/03) do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro repercutiu negativamente nas redes sociais do Brasil inteiro, na imprensa nacional, internacional e no mundo político. 

Governadores, deputados e senadores se uniram e condenaram as falas de Bolsonaro, que criticou o alarmismo da imprensa e pediu o fim da quarentena por conta do coronavírus. 

Ao contrário do que vem pregando o Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta de que a população precisa se previnir e proteger os idosos ficando em casa, Bolsonaro disse em pronunciamento que a população brasileira precisa voltar ao normal, voltar a trabalhar para o pais não quebrar em plena pandemia mundial do Coronavírus (COVID-19).

Muitos políticos chamaram o pronunciamento de irresponsável, oportunista, insensível e inconsequente. Para a crítica brasileira, o discurso nada mais é do que derrubar o Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta que vem sendo muito responsável e técnico durante a pandemia do Novo Coronavírus. 

Alcolumbre 

O presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP), rebateu, na noite desta terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro e afirmou que o Brasil precisa de uma "liderança séria, responsável e comprometida com a vida e a saúde da sua população". Diagnosticado com o novo coronavírus, Alcolumbre disse, em nota, considerar “grave” o pronunciamento de Bolsonaro em rede nacional de rádio e TV. O texto também é assinado pelo primeiro vice-presidente do Senado, Antônio Anastasia (PSD-MG).

Protagonismo de Mandetta

O presidente Jair Bolsonaro se ressente do protagonismo de seu ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, no combate ao coronavírus, relatam fontes palacianas ao HuffPost. 

Esse ciúme é um dos motivos que têm levado o mandatário a, desde semana passada, falar e agir conforme sua opinião pessoal, embora atente contra as orientações de sua própria equipe e os protocolos internacionais de controle da covid-19. 

Mandetta tem aparecido quase diariamente em rede nacional desde as suspeitas de que o coronavírus havia chegado no Brasil, mas a partir da confirmação do primeiro caso, o ministro lidera coletivas diárias. Quando não está em Brasília, está em outro estado, acompanhado da equipe da Secretaria de Saúde local.

Em entrevista ao lado do Presidente Jair Bolsonaro no dia 20 de março disse que se a população caminhar normal, em trânsito, o Brasil terá um colápso, assista abaixo .

ASSISTA: MANDETTA PEDE PARA POPULAÇÃO FICA EM CASA 

Quem leva o vírus do Coronavírus da rua para a casa dos idosos são os mais novos, são ás pessoas fora da linha de risco. 

VÍDEO: MANDETTA PEDE PARA CUIDAR DOS IDOSOS.

Já ao contrário do que disse Mandetta, o pronunciamento do presidente nesta terca-feira, ou seja quatro dias após a fala do Ministro da Saúde, Bolsonaro disse que a população tem voltar a trabalhar, voltar ao normal.

ASSISTA: PRONUNCIAMENTO IRRESPONSÁVEL DE BOLSONARO

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.