20 de Novembro de 2018 -
 
04/11/2018 - 18h40
Prova com muita geografia e redação "pegadinha" surpreende candidatos
Quem ficou praticamente até o final do horário de encerramento da prova comentou os assuntos tratados na prova
Gabriel Neris e Anahi Gurgel
Campograndenews/Agoranews
João Vitor e Jéssica consideraram questões difíceis -
(Foto: Marina Pacheco)

Estudantes que deixaram os locais de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) perto do final do horário de encerramento se mostraram surpresos com as questões aplicadas neste domingo (4). Alguns contaram que se sentiram familiarizados com os temas, outros disseram que se perderam no foco central do tema da redação, “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”.

Gabriel Lima, de 19 anos, comentou que esperava mais questões envolvendo história, mas se deparou somente com duas questões da matéria. “Falavam do regime militar e o antigo regime”, disse ele, que fez o Enem pela quinta vez.

Gabrieli Blanco, de 18 anos, está no terceiro ano do Ensino Médio e comentou que o tema da redação foi uma pegadinha. “O tema está no cotidiano das pessoas, mas candidato corre o risco de se embananar”, disse.

João Vitor Mendes, de 16 anos, também está no terceiro ano e disse que achou tão difícil o tema da redação, mas destacou as questões de geografia, que tratavam sobre ciclone, vegetação, relevo e imaginava que fosse encontrar mais sobre geopolítica. “Também me preparei bastante para teoria do conhecimento”, comentou. A namorada de João Vitor, Jéssica Trindade, de 18 anos, considerou as questões de filosofia as mais difíceis de compreensão.

Nathan da Silva Gomes, de 21 anos, disse que as questões de português eram longas, portanto, cansativas e por várias vezes teve que retomar a leitura do início. Já Gabriel Dellani, de 19 anos, ficou surpreso com o tema da redação.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.
Desenvolvido por:
Ribero Design
(67) 9979-5354