20 de Abril de 2024 -
 
01/12/2019 - 07h00
Região de Vicentina e Fátima do Sul é atingida por tornado 'ASSISTA VÍDEO'
Cemtec explicou o que é o fenômeno que atingiu trecho entre Fátima do Sul e Vicentina
Redação
MSNews/Agoranews

Os moradores da região de Fátima do Sul e Vicentina se surpreenderam com fenômeno climático que ocorreu no sábado (30). A espécie de tornado atingiu o céu da região Sul de MS.

“Isso aqui nunca aconteceu por aqui, não. Faz uns 10 anos que passou um por aqui, mas não era tão forte’, comenta o morador que filmava em trecho da MS-147.

Quem está filmando ainda comenda sobre a proximidade do tornado com a região e sobre a força do tornado. De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, o fenômeno pode ser forte e costuma impactar árvores que estejam próximas.

O Cemtec (Centro de Monitoramento, do Tempo e do Clima) de Mato Grosso do Sul publicou o registro em sua página do Facebook e informou que o fenômeno se trata de um landspout.

“[O landspout é] Um tornado que não surge da rotação organizada em escala de tempestade e, portanto, não está associado a uma nuvem de parede ou a um mesociclone. Geralmente como não mais do que um turbilhão de poeira’, explica Centec.

Veja o vídeo:

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.