'Sino da Superação': felicidade é compartilhada na oncologia da Santa Casa - AgoraNews.com.br
 
 
 
16 de Abril de 2024 -
 
08/10/2017 - 16h28
'Sino da Superação': felicidade é compartilhada na oncologia da Santa Casa
Ele ajuda a manter a esperança viva em quem passa por essa difícil fase da vida
Anna Gomes
Topmidianews
O médico oncologista Fabrício Colacino, faz do trabalho
a sua inspiração para viver Foto: André de Abreu

Dividindo sonhos e vitórias, pacientes do setor de oncologia da Santa Casa podem compartilhar com as demais pessoas suas as etapas concluídas no tratamento contra o câncer. Apelidado como o 'Sino da Superação', ele ajuda a manter a esperança viva em quem passa por essa difícil fase da vida.

Apaixonado por sua profissão, o médico oncologista Fabrício Colacino, faz do trabalho a sua inspiração para viver, ajudando pessoas a vencer diariamente as etapas contra o câncer com amor e atenção.

Não deixando a desejar a qualquer hospital particular, a Oncologia da Santa Casa recebe diariamente cerca de 100 pacientes para consulta e tem cerca de mil pessoas em tratamento contra a doença.

"Acreditamos que tratando o paciente com carinho ele pode conseguir buscar forças para aguentar o tratamento que não é fácil. Normalmente uma pessoa que tem câncer acredita que vai morrer, mas com amor mostramos que existe sim esperança de cura e que nós da equipe vamos fazer de tudo para a sua recuperação", disse Fabrício.

Para ajudar na melhoria do tratamento, o Sino da Superação, que já existe em outros estados, foi instalado no setor do hospital. Doado pela paciente Ivone dos Santos, 57 anos, que em parceria com outras mulheres que estão com o mesmo propósito de vida arrecadou o dinheiro para a compra do objeto.

“Como já sabia da existência do sino em outros estados, comecei a pensar que se o paciente chegar aqui, ver aquele sino e acreditar que um dia irá ter a felicidade de tocá-lo terá uma motivação a mais para lutar", disse.

Ivone que faz tratamento no local para se curar de um câncer de mama, diz que a doença abala muito o psicológico dos pacientes. Elogiando muito o setor, ela também ressalta que o sino é uma esperança a mais para as pessoas.
 
 

 

 

"Os funcionários são muito bons, todos são carinhosos e atenciosos, não só conosco que fazemos o tratamento, mas com nossos familiares também. O sino ajudou muito, um exemplo é uma colega que estava desanimada, mas depois que ela passou por uma etapa, senti que ela renovou suas esperanças", ressaltou.

Vitoriosa e feliz com a cura de um câncer de mama, Ana Lúcia Pereira chega a se emocionar quando comenta sobre a equipe de oncologia da Santa Casa. A aposentada se lembra que descobriu a doença em 2013 e após um longo tratamento, há dois anos ela está curada.

"Toda equipe me ajudou muito, desde a recepção ao longo do tratamento. O carinho que os funcionários têm com os pacientes é maravilhoso. Às vezes até em um abraço a gente vai conseguindo vencer com o apoio e suporte fornecido por eles. Tudo é muito sofrido, eu pensei em desistir, mas graças a Deus e ao dr. Fabrício consegui ser mais forte na batalha. Sinto que cada pessoa que badala o sino de uma etapa para a outra, suas energias ficam renovadas", diz emocionada.

Maria Auxiliadora Vilalba Fortunato de 51 anos também teve uma grande batalha contra um câncer de mama, há cerca de três anos e se lembra como foi a emoção de badalar o sino. "Sou testemunha viva que lá o tratamento realmente da resultado. Todos meus exames foram rápidos, meus medicamentos nunca faltaram. Cada vez que balançava aquele sino, aumentava minha motivação para vencer a doença.  Quem tem câncer acredita que vai morrer e ali nós conseguimos ter esperanças. No geral tudo é ótimo, o carinho então nem da para comentar, pois é grande demais. Só tenho que agradecer o setor de oncologia da Santa Casa.

Veja o vídeo que mostra a emoção de uma paciente

badalando o Sino da Superação: 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.