Deputado Lucas de Lima solicita a inclusão dos jornalistas no grupo prioritário da vacina contra o covid-19 - AgoraNews.com.br
 
 
 
18 de Abril de 2024 -
 
07/04/2021 - 14h00
Deputado Lucas de Lima solicita a inclusão dos jornalistas no grupo prioritário da vacina contra o covid-19
Assessoria
Agora News
Lucas de Lima é deputado estadual e radialista. 

O deputado Lucas de Lima (Solidariedade), solicitou nesta terça-feira (07/04), dia do jornalista, a inclusão dos profissionais do Jornalismo no grupo prioritário do Plano de Imunização/Vacinação do Estado contra o coronavírus. 

De acordo com levantamento elaborado pelo Departamento de saúde da FENAJ (Federação nacional dos Jornalistas), a partir de notícias e de acompanhamento pelos sindicatos de jornalistas do país, 169 jornalistas profissionais morreram entre abril de 2020 e março de 2021.

O dossiê também mostra que em três meses o número de mortes neste ano supera todo ano de 2020, quando foram registradas 78 mortes de jornalistas entre os meses de abril a dezembro. Em 2021, são 86 vítimas, percentual 8,6% maior que no total de 2020.

Somente em Mato Grosso do Sul, 7 profissionais da área não resistiram a doença desde dezembro, entrando para a estatística dos mortos pelo covid-19. "Os jornalistas são profissionais que também estão na linha de frente quando saem a campo para trabalhar e levar a informação até seus leitores, ouvintes ou telespectadores, os jornalistas acabam ficando próximo a aglomerações e correm o risco de contrair o vírus", disse o deputado Lucas de Lima. 

Lucas de Lima pede urgência para que os profissionais de Jornalismo possam receber a imunização no grupo prioritário. O deputado também faz parte da imprensa pois é radialista e convive no dia a dia com os profissionais.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.