MPE pede que prefeitura implemente mais rigor em contratos com hospitais de Dourados - AgoraNews.com.br
 
 
 
20 de Abril de 2024 -
 
18/11/2017 - 00h20
MPE pede que prefeitura implemente mais rigor em contratos com hospitais de Dourados
Assessoria MPE
Agoranews

O MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) recomendou à prefeitura de Dourados - que em seis meses (180 dias) faça alterações nos contratos firmados com hospitais atuantes do SUS (Sistema Único de Saúde) para que sejam feitas exigências técnicas nos mesmos.

A recomendação foi feita em junto pelos promotores Ricardo Rotunno e Etéocles Brito Mendonça Dias Júnior, e tem como objetivo exigir que o Compliance, programas internos de integridade, sejam implantadas.

Tais programas visam prevenir, detectar e sanar desvios, fraudes, desperdícios de recursos financeiros, materiais e humanos, irregularidades diversas e atos ilícitos praticados contra a administração pública de forma geral.

Conforme consta na recomendação, existem diversos procedimentos investigatórios na 10ª e 16ª Promotorias de Justiça, envolvendo crises sanitárias de considerável magnitude, as quais tiveram causas ou concausas crises financeiras e gerenciais protagonizadas por entidades hospitalares, o que comprometeu a prestação de serviços médicos.

A prefeitura de Dourados tem o prazo de 15 dias úteis para acolher ou não a recomendação. Em caso de descumprimento, o MPE poderá ingressão com ação na Justiça, e também tomar providências extrajudiciais cabíveis.

Promotores Eteocles Mendonça e Ricardo Rotunno - Foto: Arquivo

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.