16 de Abril de 2024 -
 
05/12/2018 - 10h05
Podóloga de Nova Andradina alerta para importância da saúde dos pés
Ana Beatriz Carneiro fala sobre os cuidados que todos devemos ter para com os membros inferiores
Acácio Gomes
Novanews/Agoranews

Ter pés bonitos e esteticamente bem cuidados é o desejo de todas as pessoas, porém, não podemos esquecer que a saúde dos pés é um fator muito importante, mas que, muitas vezes, acaba sendo deixado de lado por muita gente. “Uma coisa é ter pés bonitos e outra coisa é ter pés saudáveis”, alerta a podóloga Ana Beatriz Carneiro, de 24 anos, da "Santo Pé Podologia", que atua em Nova Andradina.

Formada em Estética em 2013 pelo Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran) de Dourados (MS) e com curso de Tecnólogo em Podologia pelo Centro Universitário Filadélfia (Unifil) de Londrina (PR), a profissional lembra que os pés são o apoio de todo o corpo e que a saúde destes membros deve ser levada a sério. “Cuidar dos pés vai muito além do que cortar unhas e tirar cutículas”, garante.

Segundo Ana Beatriz, entre os problemas relacionados aos pés, os mais comuns são onicomicose (micose nas unhas), pé-de-atleta (frieira), unha encravada, verruga plantar (olho de peixe), além de rachaduras, ressecamento, calos e calosidades. Há também uma atenção maior para com o portador de diabetes que, em consequência da doença, pode perder a sensibilidade dos membros inferiores.

Para todas estas situações há tratamento, porém, o ideal é a atuação do profissional de forma preventiva, antes que alguma destas situações atinja estágios considerados irreversíveis”, alerta a podóloga, ao dizer que muitas vezes as pessoas acabam não dando a devida atenção aos pés.

Nas palavras de Ana Beatriz, os cuidados relativos à saúde dos pés devem ser uma preocupação para pessoas de todas as idades. “Para se ter uma ideia, há casos de bebês que já nascem com unha encravada. Já ao longo da vida outras situações, como as que já foram citadas, merecem atenção, mas reafirmo que prevenção é sempre o melhor caminho”, pontua.

Serviço

A podóloga Ana Beatriz Carneiro atende em Nova Andradina na Rua Milton Modesto, 1433, anexo à Natulife Produtos Naturais, de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h e aos sábados das 07h às 13h. Agendamentos podem ser realizados pelo celular / Whatsapp (67) 9 9960-9074 e também pelo Instagram ou Facebook.

Dia do Podólogo

Nesta terça-feira, dia 04 de dezembro é comemorado o Dia do Podólogo ou Podologista. Esta data é uma homenagem aos profissionais que se dedicam à saúde dos pés. A origem desta data é uma homenagem à criação da Associação Brasileira de Pedicuro (ABP), em 04 de dezembro de 1964, em São Paulo. Posteriormente, a ABP passou a ser chamada Associação Brasileira de Podólogos, em 1986.

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.