Secretário bota a Polícia Federal contra fake news sobre vacinação em MS - AgoraNews.com.br
 
 
 
18 de Abril de 2024 -
 
06/04/2021 - 10h40
Secretário bota a Polícia Federal contra fake news sobre vacinação em MS
Ele prestou depoimento e solicitou a apuração dos fatos pela Polícia Federal. Sites de Dourados e grupos de Whatsapp disseminaram conteúdo
Por Rayani Santa Cruz
Topmidianews/Agoranews
Secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende procurou
a PF e registrou ocorrência - Crédito: Reprodução Facebook

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, registrou ocorrência na Polícia Federal nesta segunda-feira (5). Isso porque no final de semana houve a disseminação de fake news sobre suposto desvios de vacinas contra a covid-19 em uma prefeitura do Estado.

Conforme o gestor, ele foi alertado pela ministra da Agricultura e Pecuária Tereza Cristina no domingo (4). A ministra viu uma matéria em dois sites de notícias de Dourados que falava sobre o suposto desvio dos imunizantes, mas não citava em qual prefeitura isso estaria ocorrendo e nem o nome do secretário Geraldo.

Segundo Resende, a colega ministra o orientou a tomar providências já que o texto poderia ter intuito de prejudicá-lo e envolvê-lo no suposto desvio. Ele conta que ainda no domingo passaram a circular mensagens em grupos do Whatsapp fazendo acusações contra ele e o indicando como culpado. 

O homem que iniciou as postagens foi identificado e prints sobre o compartilhamento incessante nas redes sociais foram entregues na PF. O secretário pediu ao delegado da PF, Bruno Costa que haja investigações sobre esse suposto desvio bem como a propagação das fake news em seu nome.

Ontem em live, Resende alertou que haverá investigações contra os disseminadores de conteúdos falsos sobre a covid-19 no Estado.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.