22 de Julho de 2019 -
 
07/05/2019 - 18h50
Sessão que pode cassar mandato de Denize tem início com cadeiras vazias e defesa estuda recursos
Alvo de julgamento por parte dos ex-colegas, Denize não compareceu à Casa
Redação
Douradosnews/Agoranews

A sessão que pode resultar na cassação da vereadora afastada Denize Portollan (PR) não atraiu público. Pouco depois das 18h20, uma hora após o início, as cadeiras da galeria da Casa estavam praticamente vazias.

Apenas alguns populares e assessores parlamentares estão no local. A ausência de integrantes de movimentos sociais também foi sentida.

Para que ocorra a cassação de Denize, são necessários no mínimo 13 votos. 

RECURSO

Começou há pouco a sessão especial da Câmara de Vereadores de Dourados que pode resultar na cassação do mandato de Denize Portollan (PR), por quebra de decoro parlamentar. Ela se afastou do cargo em novembro do ano passado, dias após ser presa por suspeita de envolvimento na Operação Pregão, que apura suposto esquema de corrupção dentro da prefeitura. 

Na época das investigações resultantes na ação desencadeada pelo Ministério Público Estadual, ela atuava como secretária de Educação. 

Alvo de julgamento por parte dos ex-colegas, Denize não compareceu à Casa. Apenas o advogado dela, Alexsander Niedack Alves, está no local para realizar a defesa. 

De acordo com ele, a decisão pela ausência foi tomada em conjunto. 

“Foi uma decisão conjunta, tanto da defesa, como dela, de evitar qualquer constrangimento devido a Casa estar cheia de manifestantes pedindo por sua cassação”, contou.

Ao Dourados News, Alexsander também adiantou o rumo a ser tomado caso seja confirmada a cassação da vereadora.  

“Nós estamos pensando em entrar com uma ação anulatória [caso acha a cassação]”, disse, citando existir casos parecidos no Estado e usando o ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, cassado pela Câmara em março de 2014 e que teve a condenação anulada, retornando ao mandato quase um ano e seis meses depois. “Existe também algumas questões jurídicas que estamos estudando”, finalizou. 

A defesa de Denize Portollan terá período de 2h para se pronunciar durante a sessão. 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.