28 de Fevereiro de 2021 -
 
09/02/2021 - 14h30
Demanda por iPhone 12 mini segue fraca nos EUA, diz pesquisa
Redação Reuters
CNN Brasil

As vendas do iPhone 12 mini nos Estados Unidos foram apenas 5% do total dos novos modelos da Apple na primeira quinzena de janeiro, segundo dados da empresa de pesquisa de mercado Counterpoint, divulgados nesta terça-feira (8). O levantamento aumenta sinais de que a demanda pelo modelo é reduzida.

O analista William Yang, do J.P. Morgan, afirmou em relatório na semana passada que a demanda fraca pelo 12 mini poderia fazer a Apple interromper a produção do modelo no segundo trimestre.

"O ajuste no mix de produtos é esperado pelos investidores e não deveria ser uma surpresa negativa", escreveu o analista.

Representantes da Apple não comentaram o assunto. A companhia lançou uma versão menor do iPhone 12 no ano passado, mas a demanda por smartphones menores parece ser menor em relação ao iPhone 12 Pro e aos mais antigos iPhones 11.

"Isso está de acordo com o que temos visto no mercado global, em que as telas abaixo de 6 polegadas agora têm cerca de 10% de participação de todos os smartphones vendidos", disse Yang.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.