20 de Abril de 2024 -
 
19/02/2020 - 14h00
Deputado Federal 'TIO TRUTIS' muda versão e acusa que crime organizado tentou matá-lo
Ele usou a Tribuna da Câmara Federal e atribuiu o suposto atentado ao crime organizado de MS
Por Rayani Santa Cruz
Topmidianews/Agoranews

O deputado federal Loester Trutis (PSL/MS), o Tio Trutis, usou a Tribuna da Câmara Federal, nesta terça-feira (18), e disse que o carro em que estava junto à equipe foi alvejado por nove tiros de submetralhadora .40 no último domingo. O parlamentar mudou a versão inicial divulgada na rede social.

Trutis fez diversos comentários sobre o suposto atentado e atribuiu a autoria a um grupo responsável pelo crime organizado no Estado. Ele não citou nomes ou indicou os autores, mas disse que o grupo financia políticos de Mato Grosso do Sul.

“Eu e minha equipe sofremos uma emboscada, e o nosso veículo foi atingido nove vezes. Com a graça de Deus, com a habilidade do meu motorista e graças à pistola 380 a qual eu portava, eu estou vivo", disse.

O deputado novamente não deu detalhes sobre a dinâmica do suposto atentado e citou manchetes da imprensa local para afirmar sobre a atuação de tráfico de drogas e armas no estado. 

Insinuações

O deputado afirmou que tem orgulho do Garras (Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestro) de MS e fez acusações diversas sem citar nomes. “Tenho orgulho do Garras que teve coragem de se opor a uma família, que há 30 anos financia campanhas políticas, e fez vereadores, fez deputados estaduais, fez os três últimos governadores do meu estado. Então isso é muito grave, aonde o crime organizado financia a política e agora tenta calar os deputados que se opõem e a Polícia, que se opõe a esses desmandos”.

Carro de deputado do PSL é alvejado em MS e parlamentar revida

Relembre o Caso

O deputado federal Loester Trutis, do PSL, publicou uma nota em seu Facebook afirmando que foi vítima de um atentado em Mato Grosso do Sul. Segundo a nota do parlamentar, também conhecido como Tio Trutis, seu carro levou pelo menos cinco tiros. 

De acordo com a nota de Trutis, o parlamentar "conseguiu revidar o ataque". Segundo ele, "apesar da emboscada, todos estão bem e sem ferimentos". A reportagem não conseguiu entrar em contato com a assessoria do deputado para saber mais detalhes do episódio. 

A Polícia Federal comunicou, em nota, que já tomou "todas as medidas iniciais em relação ao caso e instaurou inquérito policial para efetivar as investigações". "O parlamentar e seu motorista não foram atingidos pelos disparos e prestaram declarações buscando colaborar com o procedimento investigativo" informou a PF.

Perfil

Trutis se define no Facebook como "conservador, pró-armas, anticomunista e carnívoro". "Conhecido nacionalmente por seu empreendedorismo e opiniões firmes sobre pautas de direita como: antiaborto, antidemarcações de terras como indígenas e penas mais duras para crimes como o estupro e o roubo seguido de morte. Defensor ferrenho do direito do cidadão ter porte de arma e cortes de privilégios para políticos", afirma o seu perfil na rede social.

Diz a nota do deputado, na íntegra:

"O Deputado Federal Loester Trutis e sua equipe sofreram um atentado enquanto estavam à caminho de Sidrolândia esta manhã. O carro em que estavam foi alvejado por, no mínimo, 5 disparos. O Deputado conseguiu revidar o ataque. Apesar da emboscada, todos estão bem e sem ferimentos. O Batalhão de Operações Especiais - BOPE fez a retirada do local e a Polícia Federal já está acompanhando o caso.

Informamos que, devido ao acontecimento, infelizmente não será possível cumprir as agendas marcadas para hoje. Em breve daremos mais informações. Obrigado."

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.