19 de Abril de 2024 -
 
14/10/2021 - 10h05
Torres de transmissão de energia caem na região sul do estado
Com a força das ventanias durante o dia chuvoso, as estruturas cederam
Por Guilherme Correia /Hélio de Freitas
Campograndenews/Agoranews
Uma das torres de energia que o vento derrubou na madrugada - Foto: Redes sociais 

Ao menos duas torre de transmissão caíram na manhã desta quinta-feira (14/10), no município de Itaquiraí, distante 410 quilômetros de Campo Grande, por conta das tempestades que estão sendo registradas na região.

Uma estrutura de telecomunicações entortou e ficou dobrada ao meio. Além disso, a rodovia BR-163 ficou interditada por conta da queda de uma torre de transmissão de energia elétrica, também ocasionada por um vendaval.

Veículos que passarem por lá, terão de fazer manobras pela via federal para conseguir trafegar normalmente.

De acordo com o empresário local Ueliton de Oliveira, Itaquiraí está sem energia desde meia-noite, muitas árvores caíram e até mesmo o telhado de um estabelecimento cedeu. “Foi um estrago feio. Estamos sem energia desde a meia-noite. Caiu muitas árvores e essa torre é do frigorífico, em Itaquiraí, que está sem abate porque está sem energia”.

Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, ao menos 23,4 milímetros de chuva caíram nesta manhã nesse município. Mais cedo, a Defesa Civil emitiu um alerta para que a população tome cuidados com os perigos causados pela natureza.

Consultado pelo Campo Grande News, o engenheiro eletricista Gabriel Correia explica que a primeira estrutura se assemelha a uma torre de transmissão de telecomunicações. Já a outra torre requer alguns cuidados a quem passar pelo local, já que os cabos e o metal estão energizados.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.