21 de Fevereiro de 2020 -
 
22/01/2020 - 16h40
Traficante que matou irmãos em ponto de ônibus é denunciado pelo MPE
O impacto causou a morte instantânea irmãos Higor Silva Barbosa, de 11 anos e Heloá Glésia Gonçalves Nascimento, de 20 anos
Redação
Jornaldanova/Agoranews
O impacto causou a morte dos irmãos e a mãe foi para o 
hospital em estado gravíssimo - Foto: Jornal da Nova.

José Humberto Dantas Júnior, de 25 anos, natural de Dias d'Ávila (BA), foi denunciado pelo MPE (Ministério Público Estadual) de Nova Andradina, pelos crimes de tráfico de drogas, receptação, duplo homicídio e do crime de tentativa de homicídio qualificado. A denúncia foi realizada recentemente pelo Promotor de Justiça, Fabrício Secafen Mingati da 3ª Promotoria de Justiça.
 
De acordo com o site Jornal da Nova, no dia em que ocorreu a tragédia, dia 28 de dezembro de 2019, uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) estava em fiscalização de rotina em frente a unidade operacional, localizada a rodovia BR-267 km 129, quando tentaram abordar o veículo Kia/Cerato, produto de crime e conduzido pelo denunciado que desobedeceu a ordem e empreendeu fuga em altíssima velocidade, sentido a zona urbana de Nova Casa Verde, distrito a 56 quilômetros de Nova Andradina.

Diante da fundada suspeita, os policiais iniciaram uma perseguição com dispositivos sonoros e luminosos por cerca de 4 km no encalço do veículo conduzido pelo José Humberto.
 
Ocorre que o suspeito, que não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação), empregando velocidade excessiva, estimada em 131 km/h, desrespeitou as sinalizações verticais, horizontais e os sonorizadores da via e atravessou a rotatória que guarnece a entrada no distrito, atingindo as vítimas que lá se encontravam.
 
O impacto causou a morte instantânea irmãos Higor Silva Barbosa, de 11 anos e Heloá Glésia Gonçalves Nascimento, de 20 anos, cujos corpos foram arremessados a metros de distância, e provocou lesões severas na professora Simone Silva, de 44 anos, mãe das vítimas em óbito. 

Na sequência, o veículo conduzido pelo denunciado ainda invadiu o pátio e área de embarque e desembarque do Restaurante Gabrielly, localizado nas proximidades do local, apenas parando após colidir com um caminhão que se encontrava parado no estacionamento do estabelecimento.

Logo depois dos atropelamentos, a vítima Simone foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada até o Hospital Regional de Nova Andradina, onde recebeu os primeiros socorros, motivo pelo qual sua morte foi evitada. 

Irmãos morreram instantaneamente após colisão de carro de traficante.

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.