18 de Setembro de 2019 -
 
10/09/2019 - 08h00
TRÊS MORTES: MORRE A TERCEIRA VÍTIMA DA QUEDA DE ULTRALEVE EM IVINHEMA
A mãe dos meninos disse que o sonho dos dois era voar e vereador havia prometido que realizaria
Redação
Agora News/Informações Ivinews

Um sonho que acabou em tragédia na tarde do último domingo (08/09) abalou os moradores da Ivinhema no estado de Mato Grosso do Sul. O vereador e ex-delegado da Polícia Civil, Messias Furtado, quem pilotava o ultraleve chocou-se na copa de uma árvore próximo a aterrisagem e acabou pegando fogo na queda.

Vítima fatal

No momento do acidente morreu uma  criança de 5 anos que ficou preso as ferragens, o menor foi identificado como Igor Davi do Santos Fernandes, irmão de Guilherme que morreu na madrugada desta terça-feira (10/09). Um dos sonhos dos dois garotos era poder voar, eles estavam em uma praça do município quando receberam o convite de Messias vereador na cidade. 

Parte do que restou de ultraleve que pegou fogo após
cair no quintal de residência (Foto: Ivi Notícias)

O vereador era acostumado sobrevoar o município. No domingo, os dois irmãos brincavam num parque da cidade quando foram convidados por Messias para um sobrevoo. Os moradores chegaram a avistar a aeronave no ar, mas depois a perderam de vista e na sequência enxergaram uma fumaça preta. Em razão da queda, o avião pegou fogo.

O sargento do Corpo de Bombeiros, Marcelino Ernesto Piffer, uns dos militares que atendeu a ocorrência, contou que ao chegar ao local o avião estava pegando fogo. Alguns moradores já haviam tirado o vereador e o menino de 12 anos. A criança de 5 anos ficou presa às ferragens e morreu no local.

 

Segunda morte

Vereador Messias Furtado, na Câmara Municipal
(Foto: Divulgação)

O vereador também acabou morrendo na mamnhã de segunda-feira (09/09) no setor de queimados da Santa Casa de Campo Grande para onde foram levados no último domingo. Após não resistir aos ferimentos, Messias Furtado do Partido Progressita, (PP), acabou morrendo.

Somente nesta gestão, Messias é o terceiro parlamentar que morre no município. Os outros dois foram Aluísio Soares de Azevedo (PPS) e Valdir Kuhnen (PT), respectivamente em 2018 e 2017. Messias que foi delegado de polícia em Fátima do Sul, assumiu o mandado em defesa da segurança justamente pela morte de Valdir Kuhnen.

O sonho de Voar

Em entrevista ao jornalista e radialista A;ntonio Coca do site MS Em Foco, a brigadista civil Rosana dos Santos Lima, 33 anos, mãe dos meninos, disse que os filhos tinham o sonho de voar. “Era o sonho deles e o delegado tinha prometido que ia dar este presente para eles, mas deu tudo errado”, lamentou em lágrimas a mãe.

Rosana disse também que Guilherme de 13 anos e Igor Davi de 5 estavam em casa ontem quando ela chegou do trabalho e pediram para ir até um parque de diversão e que no caminho teriam encontrado o delegado que convidou os dois para um sobrevoo na cidade com o ultraleve de propriedade de Messias Furtado de Souza, 55 anos.

Parte do que restou de ultraleve que pegou fogo após cair no
quintal de residência - (Foto: Ivi Notícias)

Terceira Vítima

Morreu por volta da meia-noite desta terça-feira (10) na Santa Casa de Campo Grande, Guilherme Santos Fernandes, 12 anos, a terceira vítima de acidente de ultraleve ocorrido por volta das 17h30 de domingo (08/09), em Ivinhema. 

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Guilherme passou por cirurgia na tarde de ontem para remoção da pele queimada e na sequência foi para o CTI (Centro de Terapia Intensiva), mas não resistiu.

Velórios

A primeira vítima, o garoto de 5 anos Igor, foi velado por algumas horas em Ivinhema e levado para ser sepultado na cidade vizinha de Jateí, onde mora a maioria dos familiares. Já o ex-delegado aposentado e vereador Messias Furtado foi velado por um período no plenário da Câmara de Vereadores de Ivinhema e depois levado para Iepê (SP), onde será sepultado nesta terça-feira. A ultima vítima, o adolsecente Guilherme de 12 anos será velado por algumas horas em Ivinhema e será levado para a cidade de Jateí onde será sepultado junto com seu irmão Igor na tarde desta terça-feira (10/09).

Investigação do Acidente

Igor de cinco anos morreu na queda e Guilherme morreu  
na manhã desta hoje na Capital. (Foto: Arquivo familia)

As informações preliminares são de que possivelmente Messias errou o pouso e atingiu uma árvore. As causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil de Campo Grande e do município. Ontem (09/09), segundo nota encaminhada pela FAB (Força Aérea Brasileira), investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação de Acidentes Aeronáuticos foram para Ivinhema para investigar as causas do acidente envolvendo a aeronave de matrícula PU-AFA. 

A ação inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de moradores que possam ter observado a sequência do acidente. A investigação realizada pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram. A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo CENIPA terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente. 

Equipe do D.EC.O estão em Ivinhema apurando as causas do acidente - 
Foto: Ivinotícias

 

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.