25 de Setembro de 2018 -
 
10/09/2018 - 06h00
Troca de cadeiras tem início na Câmara Municipal de Dourados, sai Braz Melo, entra Denize Portollan
Segundos informações Braz não teria dado importância ao processo achando que havia prescrito
Izomar Galeano
Agoranews/informações Diário MS

Duas ou três cadeiras serão trocadas de donos ainda este ano ou até o primeiro quadrimestre de 2019 em uma Câmara Municipal de um importante município do estado de Mato Grosso do Sul.

Como ninguém tem cadeira cativa e nem é dono e sim está ocupando uma delas por até quatro anos, suplentes de vereador poderão assumir em breve uma das cadeiras no legislativo desta importante cidade. 

A bola da vez

Imagem ilustrativa.

Como o portal de notícias Agora News anunciou em 29 agosto através de notas divulgadas já trazia a informação, mas sem citar nomes pois ainda não havia documentos completos que comprovassem a troca das cadeiras e que será confirmada até a próxima quarta-feira 12 setembro. 

Na última sexta-feira (08/09) o portal de notícias Diário MS trouxe mais informações sobre a dança das cadeiras em Dourados que irá começar esta semana.

Os boatos que tanto têm atormentado a classe política nos últimos meses, com referência à Câmara Municipal de Dourados, começam a se concretizar a partir desta semana.

A primeira mudança é a saída do vereador Braz Melo (PSC) e a entrada da suplente Denize Portollan de Moura Martins (PR). Braz deixa o cargo por determinação da Justiça em função de um processo surgido há mais de 20 anos atrás, ainda na administração do prefeito Humberto Teixeira, em 1996. O processo foi se arrastando e Braz Melo não teria dado mais importância, achando que estava prescrito e deixou correr a revelia não realizando mais defesa.

Dois ex-secretários municipais de Saúde já foram condenados, juntamente com o ex-prefeito, no mesmo processo, relacionado à compra de leite para a merenda escolar. Agora, a condenação chegou a Braz Melo, que sucedeu Humberto Teixeira na prefeitura em 1997.

Com esta decisão da Justiça, a Mesa Diretora da Câmara foi notificada a realizar o afastamento do vereador de suas funções e, automaticamente, convocar a primeira suplente da coligação para assumir a vaga. Braz Melo disse que está recorrendo da decisão da Justiça Federal e que acredita na justiça.

O Diário MS apurou que Braz Melo já foi oficialmente informado da situção e a Mesa Diretora da Câmara tem agora três dias úteis de prazo para empossar a suplente. A expectativa é que isso ocorra na próxima quarta-feira.

Ocupou cargos

Denize Portollan ocupou os cargos de secretária municipal de Administração e de Educação durante esta gestão da prefeita Délia Razuk (PR). Denize deixou a secretaria de Educação no primeiro semestre deste ano. A prineira suplente da coligação do PR obteve 1331 votos e se tornou suplente da coligação da atual prefeita. Denize hoje atua como diretora da escola Aurora do Parque Alvorada.

Esta, porém, não deve ser a única mudança prevista na Câmara de Dourados. Informações não oficiais relatam que ainda há outros casos em curso e que devem terminar com mais suplentes assumindo vagas. Como o portal Agora News adiantou a informação na mesma coligação de Denize pode haver troca de cadeiras em um futuro nção muito distante.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.
Desenvolvido por:
Ribero Design
(67) 9979-5354