19 de Abril de 2024 -
 
24/09/2018 - 08h54
Unigran Capital inova com óculos de realidade virtual e impressora 3D
A Unigran Capital traz para capital mais duas grandes inovações no ensino superior
Redação
Assessoria

A Unigran Capital traz para Campo Grande mais duas grandes inovações no ensino superior: óculos de realidade virtual (VR) e impressora 3D. As tecnologias vêm para impulsionar, ainda mais, o espírito inovador da instituição, que emprega metodologias ativas em todos os seus cursos. Os equipamentos vão se somar às plataformas Google for Education, que já está disponível para todos os acadêmicos e professores

As inscrições para o Vestibular 2019 da Unigran Capital estão abertas.

A Unigran é pioneira em trazer tecnologias e inovações que agreguem valor à sua metodologia de ensino e formação dos seus acadêmicos. Com essa ideia, a instituição criou, em 2018, um departamento completamente focado em inovação. O setor é conduzido por Fabiano Nagamatsu (que possui ampla experiência em inovação em instituições de ensino, empreendedorismo, startups e simulações empresariais) e Ana Lia Coletto (que tem vasta experiência em consultorias organizacionais e inovação). “A Unigran Capital já possui diversos projetos que são enquadrados como metodologias inovadoras, que facilitam o aprendizado e o ensino do aluno. Isso faz com que as pessoas aprendam com mais facilidade e de maneira mais participativa”, explica Nagamatsu. “Os óculos de realidade virtual e a impressora 3D vêm para impulsionar essa ideia, colocando o aluno no centro da atenção”, completa.

Óculos de Realidade Virtual (VR)

Realidade Virtual é uma tecnologia de interface capaz de reproduzir efeitos visuais, sonoros e até táteis, conduzindo o usuário a uma experiência sinestésica. Assim, os óculos permitem a imersão total em um ambiente simulado, com interação do acadêmico.

[Óculos de Realidade Virtual] Óculos de Realidade Virtual

As utilizações dentro da sala de aula são inúmeras e inicialmente serão aplicadas nos cursos da área da saúde (Biomedicina, Educação Física Bacharelado e Licenciatura, Enfermagem, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Nutrição e Radiologia). Com os óculos, o acadêmico pode “entrar” no corpo humano virtualmente, manipular órgãos, entre muitas outras aplicações. Posteriormente, os óculos serão utilizados também nos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores.

“Essa tecnologia vem para facilitar o ensino, contribuindo para que o aluno possa fazer as simulações de uma forma mais imersiva. Ele pode ver, tocar, escutar e simular situações que dificilmente conseguiria sem esse tipo de tecnologia”, ressalta Nagamatsu.

Impressora 3D

A impressora 3D, que utiliza a tecnologia da impressão tridimensional, é um equipamento capaz de produzir uma infinidade de objetos. A Unigran Capital também incorporou esse tipo de equipamento, que será usado para fazer prototipações na área da saúde, peças para laboratório, maquetes para arquitetura, entre outros objetos que facilitam a metodologia ativa dentro da sala de aula.

Simulações empresariais nos cursos de Administração e Ciências Contábeis

Outra inovação que a Unigran Capital está implementando são as simulações empresariaisnos cursos de Administração e Ciências Contábeis. Elas acontecem em formato de jogo, onde os acadêmicos se dividem em grupos e disputam para ver quem são os melhores empreendedores.

“Esse simulador consegue mostrar a dinâmica de uma empresa com elementos reais e dá para o acadêmico uma capacidade de visualizar como que cada uma das disciplinas do curso interage entre si, dando a ele propriedade para tomar decisões responsáveis, com autonomia e visualizando o que o cliente precisa, o que o concorrente faz, o que o governo está regulamentando e como sobreviver no mercado”, explica Fabiano Dotto, coordenador do curso de Administração da Unigran Capital.

Sala de metodologias ativas

As simulações acontecem na sala de metodologias ativas, um ambiente onde o conhecimento é construído de forma colaborativa. Ali, alunos assumem um papel ativo na aprendizagem. Suas experiências, saberes e opiniões são valorizados como ponto de partida para a construção do conhecimento.

Para o Diretor Geral da Unigran Capital, Djanires Lageano Neto, “o aprendizado fica mais eficaz quando as metodologias ativas atingem a participação direta no desenvolvimento social dos alunos. O bom humor, o uso das tecnologias e o espírito de trabalho em equipe são combustíveis para a fixação das informações”, ressalta.

ASSISTA O VÍDEO:

Google for Education + Unigran Capital

O Google for Education é uma plataforma online desenvolvida pelo Google, que possibilita uma grande interação entre professores e acadêmicos. Ao utilizar a ferramenta, a Unigran Capital promove a colaboração entre acadêmicos e professores, levando o debate para além da sala de aula

A plataforma pode ser utilizada não apenas em PCs e notebooks, mas também em smartphones.

Para a Diretora Administrativa e de Planejamento da Mantenedora Unigran Educacional, Mariana Zauith, “a tecnologia é algo que movimenta a educação e a sociedade”. Para ela, hoje, vivemos em um mundo extremamente conectado e colaborativo. “Esse é o espírito dos nossos jovens. Utilizamos a tecnologia e metodologias inovadoras para conduzir esses jovens profissionais a todos os desafios do futuro”, completa.

Serviço

O Vestibular 2019 da Unigran Capital já está com as inscrições abertas. Para participar do processo seletivo, você conta com as seguintes formas de ingresso: Enem, vestibular, portador de diploma ou transferência de outra IES. Clique aqui e inscreva-se.

A faculdade oferece 36 cursos de graduação nas modalidades presencial, semipresencial e online. A Unigran Capital oferece também 27 pós-graduações e MBAs presenciais e a distância.

Para mais informações, ligue (67) 3389-3372 ou acesse o site

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.