20 de Setembro de 2020 -
 
25/01/2020 - 22h00
ASSISTA O VÍDEO: POLICIAL MILITAR ATIRA DURANTE CONFUSÃO E MATA JOVEM DE 19 ANOS
Imagem em vídeo mostra o momento exato do disparo que matou jovem em Ivinhema
Acácio Gomes/Vídeo: Youtube
Novanews/Agoranews
Fato ocorreu no pátio de um posto de combustíveis - Foto:
Reprodução

Um vídeo encaminhado por leitores do Nova News à redação do site mostra o momento exato do disparo de arma de fogo que resultou na morte do jovem Gustavo Henrique Azevedo da Silva, de 19 anos. O fato ocorreu na madrugada deste sábado (25), em Ivinhema.

Conforme noticiado pelo Nova News, com base em informações do Ivi Notícias, um policial militar, que estava de folga, teria matado o jovem durante uma confusão em um posto de combustíveis daquela cidade.

O policial estaria no pátio do posto de combustíveis com três colegas, momento em que um deles teria se envolvido em um desentendimento com um grupo de rapazes. O militar disse que tentou separar a briga e, na sequência, chamou seus amigos para irem embora do local.

Pelo relato dele, quando todos estavam dentro do veículo, os jovens teriam cercado o automóvel. Nas palavras do militar, o agressor ainda teria feito menção de pegar algo na cintura, momento em que ele sacou sua pistola e efetuou um disparo.

O vídeo foi gravado por um popular que estava do outro lado da rua assistindo ao desentendimento. Nas imagens, é possível ver quando alguém que está dentro do automóvel efetua o disparo e, na sequência, o carro deixa o pátio do posto, enquanto a vítima fica caída ao solo.

Também pela filmagem, é possível observar o espanto de algumas pessoas com a cena e até mesmo alguns gritos de populares que se assustaram com o que estava acontecendo.

Nas últimas horas, a filmagem foi amplamente compartilhada nas redes sociais e em grupos de Whatsapp.

De volta à dinâmica dos fatos, na sequência, o policial teria ido se apresentar junto ao Quartel da Polícia Militar, sendo que, segundo ele, quando se aproximava do local, indivíduos que estavam em uma VW Saveiro e em duas motocicletas, passaram atirando contra ele, que revidou os disparos, momento em que o grupo fugiu.

Policial militar teria matado jovem durante confusão em posto de combustíveis de Ivinhema

Já no interior do quartel, ele relatou o ocorrido e, na sequência, foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema.

Gustavo chegou a ser socorrido, mas morreu no
hospital - (Foto/Reprodução)

O jovem Gustavo Henrique Azevedo da Silva foi socorrido até o Hospital Municipal de Ivinhema com ferimento provocado por disparo de arma de fogo na região do tórax, sendo que ele não resistiu e entrou em óbito. Foi constatado ainda que outro rapaz, baleado na altura da virilha, também havia sido levado até a unidade de saúde e estava internado.

Questionado sobre os dois jovens atingidos, o policial militar teria dito que atirou apenas uma vez no pátio do posto de combustíveis e outra vez em frente ao quartel, alegando legítima defesa. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil de Ivinhema. É possível que o vídeo seja utilizado pelas autoridades durante as apurações do caso.

ASSISTA O VÍDEO:

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.