11 de Julho de 2025 -
 
20/06/2025 - 06h40
'Cala a boca, seu merda', alunos são xingados por professor durante a aula em Sidrolândia
Os estudantes relataram que o profissional tem o costume de ofender quem o contrária dentro da sala
Brenda Souza
Topmidianews/Agoranews

Um professor, que não terá o nome divulgado, foi flagrado gritando, xingando e mandando os alunos do 2° ano da E.E. Sidronio Antunes de Andrade, localizada em Sidrolândia, calarem a boca. A situação de desrespeito dentro da sala de aula dele seria frequente.

Para o TopMídiaNews, um dos alunos contou que no surto mais recente, registrado por áudio pelos alunos, o professor se irritou quando um estudante se virou para pegar uma lapiseira na mochila.

“O guri virou para pegar uma lapiseira e o professor se estressou, pediu pra ele virar pra frente, e ele pediu pro professor esperar. Após alguns segundos esperando, já que o menino demorou, ele começou a expulsar o ‘pia’ de dentro da sala, dizendo pra ele ir direto na diretoria”, explicou.

A intercorrência continuou após o estudante se levantar e não pegar a mochila, uma vez que o professor estaria mandando ele levar o objeto. “Ele falou que não ia levar porque ainda não estava na hora de ir embora. Depois o professor mesmo pegou a mochila e levou o guri pra diretoria”, contou o rapaz.

Aos amigos, o aluno contou que até mesmo na frente do diretor da escola foi mandado ‘calar a boca’, já que estava tentando explicar o ocorrido.

Outra coisa, que também fez o professor se exaltar, seria o fato dos estudantes ficarem na porta da sala, aguardando-o chegar para ministrar a aula. “Ele chega bravo, dizendo que não é para ficar na porta. Se alguém fala alguma coisa, ele começa a xingar, mandando todo mundo para a direção por ‘falta de respeito’, sendo que ninguém nem fez nada”, disse o adolescente.

Por ser uma turma do segundo ano do Ensino Médio, os alunos têm entre 15 e 16 anos. Eles relataram que essas crises dentro da sala são frequentes e que ninguém nunca fez nada por medo.

A direção já teria sido acionada pelos alunos e seus pais, mas nada foi feito. A reportagem procurou a SED (Secretária de Educação de Mato Grosso do Sul), mas até a publicação desta matéria não teve resposta. O espaço segue aberto para manifestações futuras.

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.