17 de Janeiro de 2025 -
 
29/12/2024 - 06h40
Avião com 181 pessoas a bordo sai da pista, colide e pega fogo na Coreia do Sul 'ASSISTA O VÍDEO'
Vídeo do aeroporto registrou momento em que avião perdeu o controle e explodiu
Redação/Vídeo: Youtube
Terra.com/Fotos: Agência Yonhap
Avião pega fogo após colisão com muto-Foto: Reprodução/
Agência Yonhap

Um avião com 181 pessoas a bordo saiu da pista, colidiu com uma cerca e pegou fogo na Coreia do Sul neste domingo – noite de sábado, dia 28, no Brasil.

Segundo informações da agência de notícias coreana Yonhap, ao menos 28 pessoas morreram no acidente, que ocorreu em um aeroporto na cidade de Maun, no sudoeste do país. 

De acordo com autoridades locais, o acidente aconteceu quando o voo da Jeju Air estava pousando no Aeroporto Internacional de Muan. A aeronave retornava de Bangkok.

Entre as pessoas que estavam a bordo do avião, 175 eram passageiros e 6 eram tripulantes. 

Dois sobreviventos 

O avião transportava 175 passageiros e seis tripulantes. Dois dos passageiros eram tailandeses e acredita-se que o restante fosse sul-coreano, disseram as autoridades. Muitos estavam voltando do feriado de Natal na Tailândia.

O número oficial de mortos é 179 – tornando-se o acidente de avião mais mortal na história da Coreia do Sul.

Todos os passageiros e quatro membros da tripulação morreram. Dois membros da tripulkação sendo um hyomem e uma mulher sobreviveram. 

Cinco das pessoas que morreram eram crianças menores de 10 anos. O passageiro mais jovem era um menino de três anos e o mais velho tinha 78, segundo as autoridades, citando a lista de passageiros.

Vítima é resgatada por socorristas no Aeroporto de Muan, na Coreia do Sul,
após avião explodir — Foto: Yonhap via REUTERS

MAIS MORTAL

Um acidente aéreo deixou 179 mortos na Coreia do Sul na noite de sábado (28/12), horário de Brasília (DF). Segundo as autoridades locais, um avião explodiu após sair da pista e bater contra um muro no Aeroporto de Muan, no sul do país. Havia 181 pessoas a bordo; duas sobreviveram.

Segundo a agência de notícias Reuters, o acidente é o mais mortal já registrado em solo sul-coreano e o pior envolvendo uma companhia aérea do país desde 1997, quando a queda de um avião da Korean Air Lines, em Guam, matou mais de 200 pessoas.

VEJA O VÍDEO: 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.