07 de Outubro de 2024 -
 
13/07/2024 - 23h55
Em comício Donald Trump sofre atentado, atirador foi abatido por Sniper Americano 'VEJA VÍDEO'
Republicano foi retirado de comício após tiros; ex-presidente foi ferido na orelha
Redação/Vídeo Youtube
CNN Brasil/Agoranews
Trump é atingido na orelha por um tiro durante comício na Pensilvânia
Crédito: 13/07/2024REUTERS/Brendan McDermid

O atirador no comício de Donald Trump foi morto pelo Serviço Secreto dos Estados Unidos, de acordo com uma fonte da agência federal. Um participante também foi morto durante o atentado contra o ex-presidente.

O promotor distrital também disse que Trump vai ficar bem e foi afastado pelo Serviço Secreto dos EUA. O oficial disse que um segundo espectador está em estado grave.

Jornalistas que estavam no local relataram que ouviram “uma série de fortes explosões ou estrondos” antes que agentes do Serviço Secreto corressem em direção a ele.

Biden comenta o episódio

O presidente Joe Biden disse que “todos” devem condenar o tiroteio ocorrido no comício de Donald Trump, que as autoridades dizem que deixou o atirador e um membro da plateia mortos.

“O resultado final é que o comício de Trump deveria ter sido conduzido de forma pacífica, sem qualquer problema. Mas a ideia de que existe violência política ou violência como esta na América é simplesmente inédita, simplesmente não é apropriada”, disse Biden, em uma declaração coletiva em Delaware.

O democrata ainda disse que tem “uma opinião” sobre se o tiroteio no comício do ex-presidente Donald Trump na Pensilvânia foi uma tentativa de assassinato, mas que não tinha fatos suficientes para comentar.

Mapa mostra onde estava Thomas Matthew Crooks, que baleou o Donald Trump
durante um comício / CNN Brasil

Quem é Thomas Matthew Crooks, atirador do comício

O atirador que, segundo as autoridades, foi o autor do atentado contra o ex-presidente Donald Trump era um republicano registrado de 20 anos que já havia feito uma pequena contribuição para um grupo alinhado aos democratas, de acordo com registros públicos.

Thomas Matthew Crooks morava no subúrbio de Bethel Park, em Pittsburgh, cerca de 56 km ao sul do comício de Trump.

Ele se formou na Bethel Park High School em 2022,

Crooks foi registrado para votar como republicano, de acordo uma listagem no banco de dados de eleitores da Pensilvânia que correspondia ao seu nome, idade e endereço. A eleição presidencial deste ano teria sido a primeira em que ele teria idade suficiente para votar.

Registros da Comissão Eleitoral Federal mostram que um doador listado como Thomas Crooks, com o mesmo endereço, doou US$ 15 a um comitê de ação política alinhado aos democratas chamado Progressive Turnout Project em janeiro de 2021.

Quando contatado pela CNN na noite de sábado (13), o pai de Crooks, Matthew Crooks, disse que estava tentando descobrir “o que diabos está acontecendo”, mas que “esperaria até falar com a polícia” antes de falar sobre seu filho.

Autor do atentado, Crooks estava a cerca de 150 metros de Trump, segundo análise da CNN.

uma reportagem da mídia local e um vídeo da formatura da escola.

ASSISTA O VÍDEO:

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.