22 de Junho de 2024 -
 
31/01/2024 - 21h12
Casal que saiu de MS é preso com 3 toneladas de maconha no Paraná
Redação
Douradosnews/Agoranews
O carregamento de maconha foi encontrado ao meio de uma carga
de milho - Foto: Divulgação/PRF

Na manhã desta quarta-feira, dia 31 de janeiro, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizou a maior apreensão de maconha do ano no estado do Paraná. Ao todo, três toneladas da droga foram encontradas em meio a uma carga de milho, durante uma abordagem de rotina no km 312 da rodovia BR-163, no município de Mercedes.

A operação teve início quando os agentes da PRF deram ordem de parada ao caminhão e decidiram fiscalizar o veículo de carga. Segundo o site Campo Grande News, durante as buscas, os agentes observaram indícios da presença da droga e levaram o veículo até uma cooperativa local para descarregar o milho, momento em que a droga foi revelada.

Dentro do veículo, estavam um homem e uma mulher, que alegaram ter carregado a maconha na cidade de Caarapó, em Mato Grosso do Sul e levariam até Curitiba, capital do Paraná. Ambos foram presos em flagrante e junto com a carga, foram encaminhados para a Polícia Federal em Guaíra, no Paraná.

A apreensão se destaca como a maior realizada pela PRF no Paraná no ano de 2024. A estimativa é de que o prejuízo financeiro causado ao crime organizado seja de aproximadamente R$ 6,5 milhões. 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.