13 de Abril de 2024 -
 
19/03/2024 - 15h12
Dourados recebe vacina contra gripe para Campanha Nacional
Redação
Agora News

A Sems (Secretaria Municipal de Saúde) recebeu, nesta segunda-feira (18), cerca de 9.700 doses da vacina contra influenza para início da Campanha Nacional, no próximo fim de semana.

O imunizante, produzido pelo Instituto Butantan e enviado pelo Ministério da Saúde, é do tipo trivalente. Isso significa que conta com três tipos de cepas combinadas, protegendo contra os principais vírus em circulação no Brasil. 

O Núcleo de Imunização agora trabalha na logística de distribuição das doses para todas Unidades Básicas de Saúde que iniciam, na próxima segunda-feira (25), a aplicar vacinas para o público-alvo definido pelo Ministério da Saúde. A Pasta informa que a vacina influenza pode ser administrada na mesma ocasião de outros imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação.

Antes, porém, o NI faz neste fim de semana uma ação especial no Shopping Avenida Center. O ponto montado no local atende no sábado (23) e domingo (24) com vacinação contra gripe para o público-alvo e também vacinação contra a dengue para pessoas entre 4 e 59 anos.

Neste primeiro momento, a vacinação contra a gripe é direcionada apenas ao público-alvo, conforme descrito abaixo:

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.