22 de Junho de 2024 -
 
07/11/2023 - 16h10
Dourados Brilha começa dia 25 de novembro levando shows para todas regiões do município
Prefeito Alan Guedes anunciou antecipação do evento que fomenta a economia douradense
Assecom
Agora News
Alan Guedes entre Paulo Campione e presidente da Câmara, Laudir
Munareto (Foto: A. Frota/Aced)

A programação de fim de ano do “Dourados Brilha” começa mais cedo neste ano. A partir do dia 25 de novembro, as luzes da decoração de Natal estarão acesas na Praça Antônio João e na avenida Marcelino Pires, com programação cultural e artística passando pelo palco no centro, bairros, distritos e na reserva indígena. O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) pelo prefeito de Dourados, Alan Guedes, em coletiva de imprensa na sede da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados).

O Dourados Brilha 2023, como nas edições anteriores, é organizado pela Prefeitura de Dourados, por meio da Semc (Secretaria Municipal de Cultura) e Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação), em parceria com a Aced e a Câmara Municipal. 

Segundo Alan Guedes, a antecipação da abertura do Dourados Brilha foi um pedido das entidades que participam do evento e dos comerciantes do centro. “Essa foi uma discussão que envolveu a Aced e a Câmara com interesse em fomentar a atividade empresarial e o comércio local. Entendemos ser viável essa mudança para começarmos já no dia 25 de novembro. São quase dez dias a mais de atividades com o interesse de trazer as famílias para o centro de Dourados, mas também movimentando os bairros”, disse o prefeito.

As festividades do Dourados Brilha vão seguir até o dia 22 de dezembro, mas a movimentação na Praça Antônio João, com iluminação especial e a praça de alimentação, será mantida até após a virada de ano. “No ano passado, nos programamos para a praça de alimentação, com os Food Trucks, funcionarem apenas nos dias de festividade. No primeiro fim de semana pediram para seguir atendendo todos os dias. Este ano começamos com essa orientação já que a circulação pelo centro é muito grande e, em dias de shows, esperamos uma média de 6 mil pessoas passando pela Praça Antônio João”, completa Cleriston Recalcatti, secretário de Desenvolvimento. 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.