Morre o empresário Sizuo Uemura aos 82 anos - AgoraNews.com.br
 
 
 
17 de Janeiro de 2025 -
 
04/01/2025 - 12h30
Morre o empresário Sizuo Uemura aos 82 anos
Sizuo Uemura foi vereador em Dourados no tempo em que não recebia salário na década de 1970
Redação
Agora News
Sizuo Uemura morreu nestye sábado 04/01 em São Paulo.

O empresário Sizuo Uemura, 82 anos, morreu no início da manhã deste sábado (04/01).

Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo, onde se tratava havia alguns meses. 

Nascido na cidade de Bilac, interior paulista, em 31 de janeiro de 1942, o empresário e comerciante Sizuo Uemura chegou em Dourados em 1952.

Na cidade se tornou grande empreendedor, sendo responsável por oferecer emprego a centenas de pessoas.

Formado em direito pela Universidade Federal de Bragança Paulista, Sizuo Uemura se casou com Helena Uemura, formando um casal respeitado e sempre preocupado com o desenvolvimento.
Durante anos, ele teve participação ativa junto à sociedade.

Sizuo Foi presidente da antiga Acid (Associação Comercial e Industrial de Dourados) de 1969 até 1977, a entidade hoje se chama Aced. Durante este período, trouxe para a cidade o primeiro tributarista para dar atendimento aos comerciantes associados. Também durante sua presidência foi implantado o sistema de SPC.

Foi sócio-fundador do Clube Indaiá. Também foi Sizuo Uemura que, enquanto vereador não remunerado, trouxe e idealizou o Corpo de Bombeiros. Reconhecido por sua trajetória empreendedora, Sizuo destacou-se no setor automotivo, comandando concessionárias das marcas Fiat e Ford, além de sua atuação no ramo de serviços funerários e planos de saúde com a marca PAX Primavera, presente em várias regiões do estado e do País

O espírito empreendedor esteve sempre presente em suas ações. Assim, conseguiu trazer para Dourados as bandeiras de importantes concessionárias de automóvel, além de outros empreendimentos que continuam contribuindo com o desenvolvimento da cidade.

Aos filhos, Sizuo Uemura passou sua disposição para o trabalho, a preocupação com os menos necessitados e, acima de tudo, a determinação para manter a família sempre unida.

Além de empresário, Sizuo teve uma breve atuação na política, como vereador nos anos 1970 quando ainda os vereadores da época não recebiam salário, consolidando-se como uma liderança respeitada na cidade, o empresário era filiado ao Partido de Leonel Brizola, o PDT.

Sizuo Uemura deixa sua esposa, Helena, filhos e netos. O empresário faria 83 anos em 31 de janeiro próximo.

Os horários e locais do velório e do sepultamento ainda não foram divulgados.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.