02 de Dezembro de 2023 -
 
25/10/2023 - 09h45
2º RemeFest começa nesta quinta-feira em Dourados
De 26 de outubro até 27 de novembro, as crianças da REME estarão envolvidas em apresentações culturais
Assecom
Agora News

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), inicia nesta quinta-feira, dia 26 de outubro, o 2º RemeFest. Lançado em 2022, a ação conta com diversas atividades culturais e esportivas para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Serão 78 unidades educacionais, 40 escolas e 38 Ceims (Centro de Educação Infantil Municipal), com a participação de 7 mil estudantes.

A secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, explica que o sucesso da primeira edição atraiu o interesse e triplicou o número de participantes. "No ano passado tivemos a participação de 2500 alunos, esse ano foram 7 mil inscritos, isso mostra a adesão de toda comunidade escolar e comprova o sucesso que foi nosso festival. Esse ano preparamos uma programação ainda mais rica e certamente nossos pequenos surpreenderão", pontua. 

De 26 de outubro até 27 de novembro, as crianças da REME estarão envolvidas em apresentações culturais, campeonatos e outras ações ligadas a projetos desenvolvidos nas instituições municipais de ensino. 

Também está programado um concurso de fanfarra, competição de robótica, exposição de arte no Teatro Municipal, novas modalidades esportivas como: atletismo, handebol, judô e xadrez, e  o "Café com o Prefeito", em que alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) vão ter um momento especial com o prefeito Alan Guedes para um bate-papo e tirar as dúvidas sobre a administração pública e o trabalho realizado pela Prefeitura.

Para esta edição a Semed também preparou um bingo em homenagem aos servidores administrativos da Reme e o jantar com os diretores, para prestigiar os gestores escolares. 

As competições esportivas acontecerão no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão (Jorjão). Já as apresentações culturais como dança e música serão sediadas no Teatro Municipal de Dourados. O cronograma foi planejado para que tudo aconteça nos períodos em que os pais ou responsáveis possam acompanhar e prestigiar os filhos.

"Assim como na primeira edição, tivemos o cuidado quanto aos horários das atividades para que as famílias possam assistir seus craques, bailarinas, músicos, enfim as crianças participando", conclui a secretária.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.