02 de Dezembro de 2023 -
 
12/11/2023 - 18h30
Após mundial histórico, Brasil garante vaga em Paris no trampolim
Redação
Agencia Brasil

Antes mesmo de se iniciar a disputa da final feminina individual do Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim, neste domingo (12), em Birmingham (Inglaterra), o Brasil já havia conquistado um feito histórico.

Alice Helen e Camilla Gomes disputaram a final - Crédito: Reprodução/Ricardo
Bufolin/CBG/Direitos reservados

Ao se classificarem para a decisão, Alice Helen e Camilla Gomes garantiram que o país terá uma vaga na modalidade durante os Jogos Olímpicos de Paris, no ano que vem. Nunca duas ginastas do Brasil haviam disputado uma mesma final neste campeonato. Na decisão, Alice acabou na 6ª posição, com 54.280 pontos e Camilla na 8ª, com 17.650.

Segundo os critérios de classificação para Paris, todo país que chegasse à final neste domingo teria direito a uma vaga olímpica, independentemente de quantas atletas tivessem se qualificado à decisão. Por isso, mesmo com duas ginastas na disputa, o Brasil confirmou apenas uma vaga, que não está atrelada a uma atleta específica. Caberá à confederação do país decidir qual nome irá representá-la na França.

Na véspera da final, Alice avançara para a prova decisiva com a 3ª melhor nota, enquanto Camilla obtivera o 6º melhor desempenho entre as classificadas.

Ainda há a possibilidade de o Brasil conquistar mais uma vaga nos Jogos. Existe um ranking que computa o desempenho nas etapas de Copa do Mundo da modalidade. Ao final da corrida, ele classificará as três primeiras colocadas. Neste momento, restando mais duas etapas para a conclusão do ranking, Camilla Gomes aparece na quinta posição.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.