13 de Abril de 2024 -
 
19/03/2024 - 16h05
Ídolo do futebol douradense dos anos 1990 e campeão pelo Ubiratan, Ferrari morre aos 61 anos
Por Jhonatan Xavier
Douradosnews/Agoranews

Faleceu por volta das 13h desta terça-feira (19/3), José João Ferrari, vítima de uma parada cardíaca, no município de Umuarama, no Paraná.

“Ferrari” atuou no futebol douradense na década de 1990, onde participou da conquista do primeiro título de campeão sul-mato-grossense para o Ubiratan.

O jogador estava internado desde ontem na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em estado grave, após ter sofrido o rompimento de uma artéria.

Natural do Paraná, ele jogou no extinto CAD (Clube Atlético Douradense) como meia esquerda entre os anos de 1987 e 1989, vindo a conquistar o vice campeonato pelo "Azulão da Marcelino Pires" como era chamado o clube pela torcida e mídia.

Pelo CAD Ferrari jogou na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da série B na época, hoje seria a D.

Foi em 1990 para o Ubiratan Esporte Clube, onde fez parte do primeiro título estadual do time e jogou uma Copa do Brasil. Encerrou a carreira em 1992, já na sua cidade natal, Umuarama.

O jornalista do Dourados News, Waldermar Gonçalves ‘Russo’, da coluna Bola Cheia e Bola Murcha, relembra os feitos do jogador na cidade.

“Ferrari era um ídolo dos torcedores douradenses, que até os dias atuais o colocam como um dos maiores craques que passaram pelo futebol profissional sul-mato-grossense”, afirma.

Atualmente, Ferrari trabalhava como professor de futevôlei em Umuarama, onde se tornou figura muito querida no meio esportivo e introduziu inúmeras à essa pratica esportiva, uma de suas paixões.

Frequentemente voltava a Dourados para rever os amigos que fez aqui e participar de torneios de futevôlei na cidade.

Ainda não foram confirmados horário e local do sepultamento, que ocorrerá em Umuarama. 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.