19 de Maio de 2024 -
 
08/05/2024 - 20h20
Ex-vereador Dinho Vital acaba morto por policiais militares de folga após discussão política em festa de aniversário da cidade de Anastácio
Dinho Vital teria se envolvido em uma briga momentos antes do crime
Redação
O Pantaneiro/Agoranews
Dinho Vital foi vereador em Anastácio e 
estava pré-candidato a prefeito em 2024 

O suplente de vereador Dinho Vital, 40 anos foi morto com dois tiros em uma suposta troca de tiros. Segundo as informações apuradas, dois policiais militares a paisana teriam tentado conter Dinho que estaria armado. O poliiciais não foram identificados.

A vítima foi assassinada a tiros na BR-262, próximo a ponte do Rio Taquarussu e trevo de Anastácio, no final da tarde desta quarta-feira (08/05), dinho foi vereador e ex-secretário no município vizinho de Miranda e estasva como pré-candidato a prefeito de Anastácio.

Conforme apurado pelo jornal O Pantaneiro, Dinho teria se envolvido em um desentendimento em uma festa, no dia do aniversário da cidade

Uma arma de fogo foi encontrada ao lado do corpo e que seria de Dinho. A Perícia esteve no local. Marcas de tiros foram encontradas na Fiat Toro e com um dos pneus furado provavelmente por tiro, o veículo pertencia ao ex-parlamentar. A Polícia Militar e PRF (Polícia Rodoviária Federal) estiveram no local.

Política

Atualmente, Dinho Vital atuava como vice-presidente da Comissão Provisória do Partido Progressistas de Anastácio, partido no qual ele estava filiado.

Anteriormente, ele havia sido eleito como vereador em 2016 pelo DEM nas eleições de 2020, ficando como suplente. Ele também já foi secretário de Planejamento de Miranda, em 2021.

Ele foi assassinado a tiros nesta quarta-feira (08/05), após participar de uma confraternização em uma chácara localizada na BR-262, próximo à ponte do Rio Taquarussu, que foi realizado em alusão ao aniversário da cidade.

Investigação

A Polícia Civil esta investigando o caso. A PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), disse por meio de nota que os PMs envolvidos na morte do ex-vereador Wander Alves Meleiro, conhecido como Dinho Vital, de 40 anos, em Anastácio, estavam de folga e foram acionados por convidados da festa 

Segundo a Polícia Militar, o caso será investigado por meio de Inquérito Policial Militar. “Todos os procedimentos legais foram tomados, as providências de Polícia Judiciária Militar foram realizadas, a perícia técnica do Estado foi acionada recolhendo todos os indícios e vestígios”.

Velório

O corpo de Dinho Vital está sendo velado na Câmara Municipal de Anastácio e o sepultamento será na tarde desta quinta-feira (09/05) no cemitério local.

Dinho também foi secretário municipal em Anastácio (Foto: O Pantaneiro e Arquivo Pessoal)

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.