22 de Junho de 2024 -
 
30/10/2023 - 16h18
Grupo de periquitos viraliza ao construir 'mansão' no Pantanal
Cena que representa a natureza foi registrada neste final de semana, em Porto Murtinho
Por Gustavo Bonotto
Campograndenews/Agoranews

A fauna sul-mato-grossense brilhou mais uma vez nas redes sociais durante a tarde desta segunda-feira (30). Com o uso de um drone, um caminhoneiro registrou a construção de um "condomínio" de periquitos no Pantanal de Porto Murtinho, município situado a 439 quilômetros de Campo Grande. 

Edilson Figueiredo, de 34 anos, ressaltou a força da natureza. "Imagem perfeita. Esses periquitos construíram um super ninho em um moinho de quase 3 metros para que todos morassem juntos, no interior de Mato Grosso do Sul. Beleza sem igual", comentou.

No vídeo é possível encontrar mais de 10 exemplares da espécie caturrita, a Myiopsitta monachus. Com bico pequeno e alaranjado, o periquito tem plumagem escamada e penas longas. É conhecida pela biologia como uma boa construtora e também por viver em grupos.

"Os ninhos são usados durante todo o ano. Quando não estão no período reprodutivo, as caturritas usam-nos para dormir ou como proteção em caso de tempestades", cita a Spea (Sociedade Portuguesa para o Estudo de Aves) em seu portal oficial. 

ASSISTA O VÍDEO:  https://www.campograndenews.com.br/meio-ambiente/grupo-de-periquitos-viraliza-ao-construir-mansao-no-pantanal#brid_cp_Brid_0fc0d1470aaae3d06a1d095be7

 

 

 
publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.