21 de Junho de 2025 -
 
30/05/2025 - 14h32
Hospital da Vida recebe cobertores da campanha 'Cuidando com Amor e Aquecendo Vidas'
Unidade que atende pacientes de 34 municípios da região tem parte significativa do enxoval levada por pacientes em situação de vulnerabilidade e faz campanha por doações para proteger internados e acompanhantes do frio intenso
Assecom
Agora News
Prefeito Marçal Filho esteve no Hospital da Vida para entregar cobertores nas
enfermarias – Foto: A. Frota

Com a chegada do frio, um problema recorrente no Hospital da Vida, em Dourados, ganha ainda mais urgência: até 40% do enxoval da unidade é perdido mensalmente porque muitos pacientes levam cobertores e lençóis para casa após a alta. A informação é da diretora do hospital, Cláudia Ayala, que reforça a importância por doações: “Temos uma perda média entre 30% e 40%. Muitos pacientes são carentes e precisam desses itens”, explica.

Na manhã desta sexta-feira (30), o prefeito Marçal Filho esteve na unidade para entregar cobertores às enfermarias masculina e feminina. A ação faz parte da campanha municipal “Cuidando com Amor e Aquecendo Vidas”, que arrecada roupas de frio e cobertores em boas condições para ajudar quem enfrenta o inverno em situação de vulnerabilidade. A campanha segue até agosto e as doações podem ser feitas em órgãos públicos da prefeitura e pontos comerciais.

Durante a visita, Marçal conversou com pacientes e acompanhantes e fez questão de entregar os cobertores pessoalmente. “Essas doações ajudam a manter o acolhimento digno no hospital e reforçam nosso compromisso com quem mais precisa”, disse o prefeito. O empresário Kleberson Martins também participou da ação, doando cobertores que foram imediatamente entregues ao hospital. “Se temos o privilégio de dormir aquecidos, também podemos ajudar quem passa frio”, afirmou.

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.