A PolÃcia Civil esclareceu o latrocÃnio de Antônio Pedroso da Silva, de 72 anos, ocorrido em Novo Horizonte do Sul e deteve cinco suspeitos de envolvimento no crime, após uma investigação conjunta realizada por diversas equipes policiais.
De acordo com as apurações, o crime foi planejado por uma mulher de 24 anos, um homem de 20 anos e uma adolescente de 17 anos, que conheciam a vÃtima e tinham como objetivo roubar dinheiro de sua conta bancária. Para isso, o trio arquitetou um plano no qual a adolescente atrairia o idoso para uma emboscada.
Em determinado momento, ele tentou reagir, mas foi brutalmente agredido com socos e aproximadamente 10 golpes na cabeça desferidos com um extintor de incêndio, resultando em sua morte.
Após o crime, os autores realizaram transações bancárias que totalizaram R$ 37 mil, transferindo uma parte do valor para a conta da mulher de 24 anos, que ajudou no planejamento do crime.
Os cinco suspeitos foram formalmente interrogados por meio de gravação audiovisual e confessaram suas respectivas participações no crime. Eles permanecem à disposição do Poder Judiciário, aguardando audiência de custódia.
A operação que resultou na elucidação do caso envolveu o Setor de Investigações Gerais (SIG) de Ivinhema, Delegacia de Novo Horizonte do Sul, Delegacia de JateÃ, SIG de Dourados e Garras.
Os suspeitos foram levados para Ivinhema - Foto: Osvaldo Duarte/Douradosnews
É expressamente proibida cópia, reprodução
parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração
de informações deste sem prévia autorização
dos autores conforme legislação vigente.