19 de Maio de 2024 -
 
29/04/2024 - 09h10
Idoso morto com um tiro da própria arma foi embebedado pelos criminosos
Os acusados entraram na residência e levaram o dinheiro e uma arma da vítima
Por Cristina Nunes e Osvaldo Duarte
Douradosnews/Agoranews - Fotos: Sidnei Bronka
Local onde o idoso morava sozinho e foi morto - Foto: Sidnei
Bronka

Após ouvir todas as testemunhas, a Polícia Civil de Dourados revelou novos detalhes sobre o assassinato do idoso José Alves da Silva, 80 anos, encontrado morto em um sítio na Vila Sapé.

O caso, inicialmente tratado como homicídio, foi classificado como latrocínio, pois antes de matar a vítima, o grupo responsável pelo crime furtou a espingarda e R$ 400 da vítima.

De acordo com as informações da polícia, Lucineia Monteiro dos Santos, 25 anos, e Jhonatan Fernando Sobral, 26 anos, teriam 'embebedado' o idoso e colocado remédio na bebida. Enquanto isso, a adolescente de 14 anos foi até o quarto da vítima, pegou a quantia de R$ 400 e a espingarda, e entregou ao namorado de 16 anos, que estava do lado de fora na janela do quarto.

Arama da vítima qwue foi usada no crime - Folto:
Osvaldo Duarte 

Em determinado momento o idoso teria se 'insinuado' para a adolescente, o que teria provocado uma reação violenta do namorado. Ele efetuou um disparo que resultou na morte de José Alves da Silva.

Conforme noticiado pelo Dourados News, o grupo foi preso em uma propriedade rural entre Dourados e Itaporã, através de uma ação da Depac e SIG da Polícia Civil. Conforme as novas informações da polícia sobre o caso, eles estariam 'churrasqueando' no momento em que foram presos e os ingredientes do churrasco foram comprados com o dinheiro furtado do idoso.

Nesta segunda-feira (29/4), às 9h, a Polícia Civil realizará uma coletiva de imprensa, onde o Delegado Erasmo Cubas trará mais detalhes sobre o caso. 

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.