21 de Junho de 2025 -
 
01/05/2025 - 11h10
Morre a cantora Nana Caymmi aos 84 anos, velório acontece no teatro municipal do RJ
Redaçao
Metropole

A cantora Nana Caymmi morreu nesta quinta-feira (1º/5), aos 84 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada na clínica São José, em Botafogo, desde agosto do ano passado, para tratar arritmia cardíaca. As informações são do jornal O Globo.

Nana passou seu aniversário de 84 anos, nesta terça-feira (29/5), em estado delicado de saúde. Ela sofreu “overdose de opioides”, conforme informou o músico Danilo Caymmi, irmão da artista. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Filha do compositor Dorival Caymmi e da cantora Stella Maris, Nana iniciou sua carreira em 1960, ao gravar Acalanto, canção composta por seu pai em sua homenagem.

Ao longo de sua trajetória, destacou-se por interpretações sofisticadas e emotivas, consolidando-se como uma das grandes intérpretes da MPB.

Nos anos 1990, Nana alcançou grande sucesso com álbuns como Bolero (1993) e Resposta ao Tempo (1998), este último rendeu à cantora seu primeiro Disco de Ouro pelas 100 mil cópias vendidas.

Sua voz também esteve presente em trilhas sonoras de novelas e minisséries, como Hilda Furacão e Suave Veneno, o que ampliou ainda mais sua popularidade.

VELÓRIO

O corpo de Nana Caymmi foi velado na manhã desta sexta-feira (2) no Theatro Municipal, no Centro do Rio de Janeiro.

Amigos, familiares e fãs se despediram ao som da música "Acalanto", uma canção de ninar composta por Dorival Caymmi, pai da cantora, para ela quando era criança.

Após o velório, o caixão seguiu para o Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul, onde o corpo da artista será enterrado às 14h.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.