13 de Abril de 2024 -
 
06/03/2024 - 07h50
Morre o radialista e artista de circo João Ramão 'O GAÚCHO'
Ele travava uma dura luta contra a Cirrose Hepática, mas não resistiu
Por Dhione Tito
Fatimanews/Agoranews
João Ramão, conhecido como Gaúcho era artista
circnse e radiaiista - Foto: Arquivo 

Faleceu nesse dia 05/03/2024, a aproximadamente as 23:00 horas, o radialista e artista de circo João Ramão da Silva Cuno, o popular Gaúcho, ele estava internado a 39 dias na Unicamp em Campinas-SP. Sua partida deixa um vazio irreparável entre aqueles que o admiravam não apenas como um comunicador de rádio, mas como um símbolo de alegria e vitalidade.

Nascido em Alegrete, Rio Grande do Sul, o Gaúcho trazia em seu sangue a arte circense, uma tradição familiar que o levou a percorrer o mundo levando consigo a magia e o encanto do circo.

Ao longo de sua jornada, ele não apenas entreteve multidões, mas também preservou a essência dessa antiga forma de arte, transmitindo-a de geração em geração.

Ao estabelecer raízes em Fátima do Sul, o João Ramão encontrou não apenas um lar, mas uma comunidade acolhedora que o acolheu calorosamente.

Junto com sua amada esposa, Maria Sueli Velasquez com quem esteve casado desde 26/03/1976, o João Ramão formou uma família amorosa e numerosa, repleta de filhos e memórias preciosas. Seu amor pela comunicação o levou aos microfones de muitas emissoras de rádio mas foi na Fátima FM 87.9, onde ele se tornou uma presença querida para muitos ouvintes. 

Seus programas, "Chimarrão entre Amigos", ao lado seu amigo e companheiro João Hermes Pieretti, e o programa "As Primeiras da Manhã", repletos de música sertaneja raiz e humor, conquistaram os corações daqueles que sintonizavam  a  Fátima Fm  87.9. Mas além de suas habilidades no rádio, era o carisma e a bondade do Gaúcho que o tornavam verdadeiramente especial.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.