20 de Julho de 2024 -
 
10/06/2024 - 17h40
Motorista de caminhão invade preferencial e mata adolescente em moto
Acidente ocorreu na Sitioca Campina Verde, em Dourados; vítima tinha 16 anos
Redação/Sidney Bronka
Ligadonanoticia/Agora News

O adolescente Welliton Matheus Rodrigues da Silva, 16, morreu nesta segunda-feira (10/06) após ser atropelado por caminhão em Dourados. O acidente ocorreu na Sitioca Campina Verde, na região sul da cidade.

Welliton estava em uma motoneta paraguaia e bateu na traseira do caminhão após o condutor do veículo de carga invadir a preferencial. O caminhoneiro de 31 anos de idade vai responder por homicídio culposo (sem intenção) por ter causado o acidente ao invadir a preferencial.

De acordo com boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, o acidente ocorreu por volta de 12h40 na Rua Nelson Vicente de Almeida com Leonardo Moraes Bonito. 

Pilotando a motoneta, o adolescente seguia pela Nelson Vicente de Almeida, que é preferencial. O caminhão seguia pela Leonardo Moraes Bonito e não respeitou a parada obrigatória.

Welliton Matheus foi socorrido pelo próprio pai até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na Avenida Coronel Ponciano. Ele chegou em parada cardiorrespiratória. Segundo a ocorrência, os socorristas tentaram reanimá-lo por 52 minutos, sem sucesso. O jovem morava no mesmo bairro onde ocorreu o acidente. O caminhoneiro também reside em Dourados, no Jardim São Pedro.

Mãe atropelada

O detalhe desta ocorrência, que choca ainda mais, é que a mãe da vítima fatal, Pamela Rodrigues Correia, de 31 anos, também se acidentou ao saber da morte do filho. Ela foi avisada e seguia para o HV (Hospital da Vida), onde entregaria os documentos.

As circunstâncias do acidente dela ainda são desconhecidas, mas a reportagem apurou que ela sofreu fratura no fêmur, passará por cirurgia e não conseguirá ir ao velório do filho.

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.