Naviraiense bate Pantanal em Campo Grande e pula para vice-liderança do Estadual - AgoraNews.com.br
 
 
 
10 de Fevereiro de 2026 -
 
08/02/2026 - 09h46
Naviraiense bate Pantanal em Campo Grande e pula para vice-liderança do Estadual
Redação
Douradosnews/Agoranews
João Carlos marcou o primeiro do CEN, seu quarto gol no
campeonato, e deu o passe para o segundo, marcado por
Augusto - Crédito: Rodrigo Moreira/@rmp.fotografia
 

O CE Naviraiense conseguiu mais uma vitória fora de casa e assume, por enquanto provisoriamente, a vice-liderança do Campeonato Sul-Mato-Grossense.

Neste sábado (7/2), abrindo a quinta rodada, o Jacaré do Conesul jogou em Campo Grande, contra o FC Pantanal, e venceu por 3 a 2 em uma partida cheia de alternativas. João Carlos, Augusto e Eduardo Brito marcaram os gols da vitória, com João Lucas e Max descontando.

Com a vitória, o CEN chega aos dez pontos, um a menos que o líder Operário FC. O time de Naviraí mantém a posição se o AA Bataguassu não vencer o Ivinhema FC neste domingo (8), no Estádio Saraiva. Já o Pantanal, com sete pontos, pode perder a quarta posição na sequência da rodada.

Gols

No Estádio Jacques da Luz, quem saiu na frente foram os visitantes. Aos três minutos, depois de uma sequência de três escanteios, Augusto mandou para área, a zaga afastou e João Carlos, de fora da área, acertou uma bomba, no ângulo direito de Rhuan, que chegou a tocar na bola, mas não evitou o golaço do Naviraiense. Aos 25, em jogada de contra-ataque, João Carlos puxou a jogada pela direita e deu passe preciso para Augusto. O camisa 10 avançou e, da entrada da área, tocou na saída de Rhuan. A bola ainda tocou o pé da trave antes de morrer na rede, aumentando a vantagem do Jacaré do Conesul.
 

No segundo tempo, o time campo-grandense foi em busca do prejuízo e conseguiu diminuir no início. Aos três minutos, Gustavo Corona foi derrubado na área pelo lateral Negueba. Pênalti marcado e outro lateral, João Lucas, foi para cobrança.

O capitão mandou forte, na direita de Denison, que acertou o canto, mas não conseguiu fazer a defesa. A igualdade veio aos 43 minutos, com Max, que recebeu da intermediária e arriscou o chute. No caminho, a bola desviou na zaga, tirou o goleiro da jogada e morreu na rede.

Quando parecia que o empate seria o resultado final, o CEN encontrou o gol da vitória fora de casa. Aos 45 minutos, Augusto cobrou escanteio pela direita, Rhuan tentou socar a bola, mas mandou no corpo do volante Eduardo Brito e foi para o gol, definindo o placar de 3 a 2 para o time de Naviraí.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.