Um idoso de 81 anos foi preso na tarde de sábado (9/5) suspeito de manter uma mulher de 38 anos em cárcere privado, além de cometer estupro e ameaças. O caso ocorreu por volta das 17h50 em uma residência no bairro Jardim Água Boa.
De acordo com a Polícia Militar, uma vizinha que mora em uma quitinete próxima ouviu gritos vindos da residência e acionou a corporação, acreditando se tratar de uma briga de casal.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito embriagado. Quando questionado sobre o que estava acontecendo, ele não respondeu de forma coerente e, em um momento, se armou com uma faca e tentou atacar os policiais, sendo contido e detido pela equipe.
Dentro da casa, a vítima, que estava visivelmente assustada, relatou que permanecia trancada há cerca de quatro dias e que era constantemente ameaçada com uma faca sempre que tentava sair. Ela contou que é moradora de rua e que o suspeito a havia convidado para sua residência sob a promessa de fornecer comida. Segundo a mulher, ela conhecia o homem, mas nunca havia tido qualquer relacionamento com ele.
Em depoimento, a vítima afirmou que, temendo pela própria vida diante das ameaças, foi forçada a manter relações sexuais com o suspeito.
O idoso foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) e responderá pelos crimes de cárcere privado, estupro e ameaça.