21 de Fevereiro de 2026 -
 
20/02/2026 - 12h30
Policial penal é preso suspeito de usar viatura para transportar drogas em Mato Grosso do Sul
O veículo era usado para dificultar abordagens, contribuindo para a atuação da organização criminosa
Brenda Souza
Topmidianews/Agoranews
Viaturas noi momento da prisão do Policia Penal na manhã 
do dia 19/02 - Foto: Divulgação 

Um policial penal de Mato Grosso do Sul foi preso nesta quinta-feira (19/02) durante uma operação da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), que investiga uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas no estado.

De acordo com a Polícia Civil, o servidor é suspeito de usar a função e a viatura oficial para transportar drogas a mando do grupo criminoso. A prática foi classificada pelos investigadores como “frete seguro”.

Segundo a polícia, o uso do veículo institucional ajudava a reduzir o risco de fiscalização e aumentava as chances de sucesso no transporte da carga ilícita entre municípios, já que conferia aparência de legalidade à ação.

As investigações apontam que a estrutura estatal teria sido utilizada para facilitar a logística do tráfico, dificultando abordagens e contribuindo para a atuação da organização criminosa.

A operação foi coordenada pela Denar e contou com apoio da Polícia Penal, por meio da Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário (GISP), que auxiliou no compartilhamento de informações durante as apurações.

Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Campo Grande e Corumbá. Também participaram da ação equipes do Garras, da 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá e da Delegacia de Polícia de Ladário.

As medidas envolvendo o policial penal foram acompanhadas pela Corregedoria da Polícia Penal, que fiscalizou os procedimentos.

A identidade do servidor não foi divulgada. O caso segue em investigação.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.