13 de Abril de 2024 -
 
27/03/2024 - 10h46
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Fique em dia com o cartório eleitoral e garanta o seu direito ao voto, exerça o seu papel de cidadão na decisão dos rumos do seu município
Redação
Fatimanews/Agora News

Com a data das Eleições Municipais de 2024 marcada para o dia 6 de outubro, os eleitores de Fátima do Sul e região precisam estar atentos ao prazo iminente para garantir sua participação no pleito.

Até o dia 8 de maio, é possível tirar o primeiro título, transferir o local de votação, atualizar ou regularizar a situação eleitoral. Após esse período, esses serviços ao eleitor ficarão indisponíveis.

A Justiça Eleitoral enfatiza a importância de os eleitores se anteciparem e resolverem suas pendências eleitorais o quanto antes para evitar filas e aglomerações, que costumam ocorrer próximo ao término do prazo, fazendo isso você irá garantir um processo eleitoral tranquilo e eficiente.

As inscrições eleitorais podem ser canceladas por diversas razões, incluindo ausência às urnas por três eleições consecutivas ou por motivo de falecimento do eleitor. Além disso, as inscrições também podem ser suspensas devido a sentença criminal transitada em julgado ou por conscrição, o serviço militar obrigatório. O prazo para alistamento, revisão ou transferência do título eleitoral é até o dia 8 de maio de 2024. Após essa data, não serão mais realizados esses serviços ao eleitor.

A transferência de título ocorre quando o eleitor muda-se para outro município, enquanto a revisão é uma atualização dos dados do eleitor sem alteração de domicílio eleitoral. Já o alistamento refere-se ao caso do eleitor que está tirando o primeiro título.

Os eleitores que desejam realizar alistamento, revisão ou transferência de título eleitoral devem comparecer ao cartório eleitoral até o dia 8 de maio.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.