22 de Junho de 2024 -
 
11/11/2023 - 08h00
Prefeitura entrega pista de caminhada em torno do Clube Nipo-Brasileiro
Obra na região do Grande Flórida teve investimento de R$ 700 mil, com amplo espaço e iluminação de led em toda extensão
Assecom
Agora News
Pista tem espaço amplo, iluminação de led e academia da saúde (Foto: Rodrigo
Pirola/Prefeitura de Dourados)

Moradores do Jardim Flórida foram contemplados com uma excelente opção de lazer e movimentação saudável. A Prefeitura de Dourados inaugurou, nesta sexta-feira (10), a pista de caminhada em torno do Clube Nipo-Brasileiro. A obra, orçada em mais de R$ 700 mil, contou com emenda parlamentar do deputado federal Vander Loubet, com contrapartida do Município. 

A pista, por indicação do vereador Elias Ishy, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito no ato de inauguração, é denominada “Pista de Caminhada – Kesayoshi Anze”, em homenagem a um dos fundadores da Associação Nipo-Brasileira em Dourados. Toda área recebeu iluminação de led, academia ao ar livre e paisagismo.

A data de inauguração foi escolhida a dedo. Nesta sexta começa a 20ª edição do Japão Fest, uma das festas mais tradicionais e incluída no calendário oficial do Município. “Essa é um grande trabalho feito, não apenas para o Clube Nipônico, mas para toda a comunidade do Jardim Flórida. Esta obra está no meio de uma grande região com diversos bairros e os moradores poderão sair, fazer caminhada em uma pista espaçosa, iluminada. Estou muito feliz, não apenas por essa entrega, mas também por fazer neste dia que começa essa festa que, com certeza, estarei presente”, afirmou.

Pista recebe o nome de Kesayoshi Anze, um dos fundadores do Clube Nipo-
Brasileiro (Foto: Rodrigo Pirola/Prefeitura de Dourados)

“A gente agradece aos envolvidos. Era uma calçada no contorno, a gente não podia tirar o habite-se e nem o alvará de funcionamento de nossas atividades sociais dentro da colônia e fora da colônia e agora vai ser tudo possível. Em nome da colônia, existe sentimento de cada um, pessoas parceiras que pensam no bem comum”, disse Nélio Kurimori, ex-presidente e que faz parte da diretoria do Clube Nipo-Brasileiro.

Responsável pela emenda parlamentar, o deputado Vander Loubet destacou a parceria com a Prefeitura de Dourados em mais uma obra no município. “Quem ganha com essas obras é o cidadão. Nós precisamos atender a comunidade e precisamos dessas parcerias, nossa com a Prefeitura, com a intermediação dos vereadores, como fez o Elias Ishy levando o então presidente Nélio ao nosso encontro para nos apresentar essa demanda que só foi possível graças à contrapartida do município”, completou.

A solenidade contou com a participação de secretários municipais e da Câmara Municipal, representada pelo presidente Laudir Munaretto e os vereadores Elias Ishy, Jânio Miguel, Cemar Arnal, Maurício Leme, Marcão da Sepriva e Daniel Júnior.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.