19 de Maio de 2024 -
 
16/04/2024 - 07h45
Quinta edição da Tecnofam começa nesta terça no Parque de Exposições
A feira bianual é organizada pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), por meio da Unidade da Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados)
Redação
Douradosnews/Agoranews
Tecnofam acontece de terça a quinta-feira no Parque de
Exposições - Crédito: Hallinno Soares/Embrapa

O município de Dourados recebe, entre os dias 16 e 18 de abril, a 5ª edição da Tecnofam (Tecnologias e Conhecimentos para a Agricultura Familiar).

A feira bianual é organizada pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), por meio da Unidade da Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados), com apoio da Prefeitura de Dourados e acontece no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho, das 7h30 às 16h30, com entrada gratuita. A expectativa é que mais de cinco mil pessoas passem pelo local nos três dias.

Nesta edição da Tecnofam, são mais de 70 tecnologias que serão apresentadas aos agricultores familiares, com mostras de forma indoor e a campo, oficinas de capacitações, palestras com temas estratégicos, seminários e painéis institucionais com discussões de temas de interesse nacional, Podcast e uma programação específica para crianças, a Tecnofam Kids, permitirão aos participantes conhecerem e valorizarem a missão do produtor rural que é a produção de alimentos com qualidade, sustentabilidade e geração de renda.  

A Tecnofam é considerada o maior evento do Centro-Sul do Brasil para a agricultura familiar. Nesta edição, além da Semafes (Secretaria Municipal de Agricultura Familiar), o Iman (Instituto do Meio Ambiente de Dourados) também participa como parceiro da feira. Além disso, a Sems (Secretaria Municipal de Saúde) leva equipes do Núcleo de Imunização para vacinação contra a dengue para os douradenses que passarem pelo Parque de Exposições.

O pesquisador Auro Akio Otsubo, que também é chefe adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Agropecuária Oeste, diz que a expectativa de público aumentou novamente, com pessoas vindas de diferentes regiões do Brasil, além da Bolívia e do Paraguai. Para ele, a Tecnofam vai muito além de um evento. “É a porta de entrada para uma nova realidade que pode ser replicada na propriedade familiar e mudar para melhor a vida dessas famílias”, afirma Otsubo.

O evento atende, inclusive, a vários dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil (ODS), que tem entre eles a finalidade de acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.