19 de Maio de 2024 -
 
16/04/2024 - 09h59
Suspeita de explosivo no Aeroporto de Brasília mobiliza polícia
Os agentes da PMDF estão no local para verificar a ocorrência
Redação
Correio Braziliense
Os agentes trabalham em uma operação especial para
verificar a existência do objeto no local - (crédito:
Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) está mobilizada, na manhã desta terça-feira (16/4), no Aeroporto de Brasília para atender a um chamado de suspeita de artefato explosivo em uma loja de aluguel de carros.

Os agentes trabalham em uma operação especial para verificar a existência do objeto no local. A Operação Petardo é um protocolo da PMDF para prevenir ações terroristas e desativas explosivos.

De acordo com a corporação, o local está isolado, sendo respeitado os distanciamentos adequado e não há riscos para as pessoas. Os agentes fazem, agora, o escaneamento do objeto, que está no estacionamento. No local, estão equipes do esquadrão antibombas, da Polícia Militar, e do Corpo de Bombeiros. 

Suspeita de explosivo no Aeroporto de Brasília mobiliza polícia e
o Corpo de Bombeiros - (crédito: Helena Dornelas/CB/D.A Press)

O aeroporto informou  que ativou o plano de contingência, reunindo todas as equipes e acionando o 5º Batalhão da PM que se deslocou para o local em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. A nota também informa que a via de veículos exclusiva para transporte de aplicativo e uma parte da Praça também foram isolados. 

Não há impacto em pousos e decolagens, atrasos ou cancelamentos no aeroporto. A Operação Petardo é um protocolo da PMDF para prevenir ações terroristas e desativas explosivos.

A professora Manoela Cravo foi devolver um carro em uma locadora de veículos, mas se deparou com a situação. “É um transtorno, só ficamos sabendo quando chegamos no aeroporto” comentou. “Espero que tudo se resolva rapidamente", disse. 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.