19 de Maio de 2024 -
 
26/04/2024 - 07h50
TRAGÉDIA: Incêndio em pousada de Porto Alegre mata 10 pessoas
Outras 11 ficaram feridas com as chamas em prédio da avenida Farrapos
Gabriela Milanezi/ Foto: Dalvani Albarello
Correio do Povo/Agora News

Um incêndio atingiu a pousada Garoa, no Centro de Porto Alegre, e matou dez pessoas durante a madrugada desta sexta-feira.

As chamas começaram por volta das 2h e só foram contidas às 4h pelo Corpo de Bombeiros. O fogo destruiu parte da edificação que fica na avenida Farrapos.

Outros 11 moradores do local ficaram feridos, sendo que oito foram encaminhados para atendimento ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre e os três restantes seguiram para o Cristo Redentor.

Uma delas recebeu atendimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A causa do incêndio ainda deverá ser apurada por integrantes dos Bombeiros e pela Polícia Civil. Quem participou do combate às chamas acredita que um isqueiro ou um fósforo pode ter iniciado as chamas.

Conforme o relato dos Bombeiros à Record TV, a pousada não tinha Plano de Prevenção contra Incêndio (PPCI) e o local seria irregular.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o prédio possui quatro pavimentos. Dois corpos das vítimas estavam no primeiro pavimento, cinco no segundo e três no terceiro. Não foram localizadas vítimas no último andar.

Fuga desesperada

Em entrevista à Record TV, alguns moradores que sobreviveram ao incêndio relataram que, quando as chamas começaram, os residentes começaram a sair dos apartamentos gritando “fogo, fogo”. A escada do local é grande e alguns foram obrigados a sair pela marquise do segundo andar. Dessa forma, não tiveram outra alternativa a não ser pular para salvar a própria vida.

*Com informações da repórter Gabriela Milanezi

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.