17 de Janeiro de 2025 -
 
23/12/2024 - 06h30
Tragédias do fim de semana matam dezenas de pessoas em queda de avião, de ponte e acidente com ônibus 'VEJA O VÍDEO'
As tragédias começaram na madrugada de sábado e manhã de domingo em várias regiões do país
Redação
CNN Brasil/O Globo/Agoranews
O acidente envolveu um ônibus, um carro de passeio e
uma carreta que transportava uma pedra de granito.
Foto:  CartaCapital

A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou neste domingo, 22, que ao todo 41 pessoas morreram no acidente entre um ônibus, uma carreta e uma carro na madrugada de sábado, 21, no km 286 da BR-116, na altura de Lajinha, distrito de Teófilo Otoni, Minas Gerais.

Mais cedo, a Emtram divulgou a lista das vítimas. A lista, publicada por volta das 8h nas redes sociais da empresa, tem os nomes dos 45 passageiros que estavam no ônibus. A empresa, no entanto, contabilizava apenas 39 mortos.

Os corpos das vítimas foram transportados em um caminhão refrigerado até o Instituto Médico-Legal de Belo Horizonte. A identificação será feita por análises de DNA, arcada dentária e impressões digitais.

QUEDA DE AVIÃO 

O avião que caiu neste domingo na região central de Gramado (RS), na Serra Gaúcha, tinha 10 passageiros, afirmou o governador do estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Todas as pessoas a bordo pertenciam à família Galeazzi e não sobreviveram.

 As vítimas foram o empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, que era dono e pilotava a aeronave, sua mulher, as três filhas adolescentes do casal, a cunhada e o marido dela, a sogra e outras duas crianças. Eles moravam no estado de São Paulo e teriam ido até Gramado para participar das festividades de Natal.

Em nota encaminhada ao GLOBO, a Galeazzi & Associados lamentou o ocorrido e disse que o momento é de "imensa dor". No comunicado, a empresa também afirmou que pretende "acompanhar as investigações conduzidas pelas autoridades competentes" e disse que todos os registros e autorizações da aeronave estavam devidamente em ordem".

Ainda segundo informações fornecidas pelo governador em coletiva de imprensa na tarde deste domingo, outras 17 pessoas receberam atendimento médico após o acidente, sendo cinco atendidas e liberadas pelo Hospital de Canela. Doze ainda permanecem internadas, em sua maioria no Hospital de Gramado, e duas delas, de aproximadamente 50 anos, estariam em estado mais grave, em decorrência da gravidade de queimaduras.

QUEDA DE PONTE

Um trecho da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga o Maranhão ao Tocantins, desabou na tarde deste domingo (22). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), pelo menos três caminhões caíram no rio Tocantins com o desabamento. O Corpo de Bombeiros do Maranhão também fala em motos e um carro.

"Com tristeza, recebi a informação agora que parte da ponte que liga Aguiarnópolis a Estreito, no Maranhão, desabou agora há pouco. Com isso, nós tivemos vítimas. Acabei de conversar com o prefeito de Aguiarnópolis [...] ele falou que perdeu uma pessoa da cidade. Caíram veículos, motocicletas. Estou falando com o Corpo de Bombeiros já, que está se deslocando de Araguaína para a região", confirmou o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos).

Segundo ele, os eventuais resgates serão de grande dificuldade, e, por isso, mergulhadores foram acionados. Ainda segundo Barbosa, a construção tem entre 100 e 150 metros de altura em relação ao Rio Tocantins. Em conversa com o governador, o ministro dos Transportes, Renan Filho, já iniciou conversas sobre a reparação da construção, segundo Wanderlei.

O vereador eleito por Aguiarnópolis Elias Junior (PRB-TO) gravava um vídeo perto da ponte quando foi surpreendido ao perceber o início do colapso da construção.

"Vou mostrar para vocês, quero que esse vídeo chegue até as autoridades competentes, [...] deputados federais, senadores. Essa ponte já tem mais de 60 anos de existência, e, como vocês podem ver através das redes sociais, o noticiário tem mostrado bastante [...] a ponte não está mais suportando o grande fluxo de veículos pesados que passam por aqui", explica o Junior.

Vereador grava vídeo no momento em que ponte começa a desabar

Em seguida, ele começa a mostrar rachaduras no solo, justamente no momento em que a pessoa que filmava nota a abertura de uma fenda na construção, começa a correr e pede que o vereador faça o mesmo. A gravação é interrompida no momento em que uma fenda já está aberta na ponte, mas sem ela ainda ter cedido por completo.

Segundo relatos de testemunhas que viram o momento do desabamento, entre 100 e 150 metros da construção ruíram e caíram no Rio Tocantins. Ao menos uma carreta passava pelo local e caiu sobre o curso de água.

ASSISTA O VÍDEO:

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.